sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Fundação da UFFA!


Antonio Nunes de Souza*

Logicamente, com o progresso na área do esporte, as preferências, os desejos de vencer não só com sucessos pessoais, como desabrochar com dezoito anos, ganhando uma fábula, contratos exorbitantes e inacreditáveis, todos jovens, masculinos e femininos, estão se dedicando ao esporte bretão e, muitos deles, por ter suas “escolas” em campinhos improvisados em suas favelas e subúrbios, tendo a disponibilidade de todo o dia e as vezes até a noite, terminam se transformando em verdadeiros ídolos mundiais!

Não podemos em nenhuma hipótese, condenar a Deus por esse benefício dado aos pobres, paupérrimos e favelados, essas grandes oportunidades de conseguirem assegurar os seus futuros e de suas famílias, através do sucessos nos campos do mundo inteiro!

Porém, por incrível que possa parecer, as classes médias e altas já estão de olho nessa fatia bastante gorda, além dos destaques nas mídias sociais e eventos nababescos! Sem nenhuma dúvida, sentem as maiores invejas de verem nas revistas mais privilegiadas do mundo, fotos dos criolos e mulatos, antes pobres favelados, viajando nos seus jatinhos particulares, ou singrando os mares com seus luxuosos iates com até helicópteros a bordo para eventualidades!

Então, para atender os anseios de todos os jovens que hoje olham o futebol como um esporte/comércio altamente rentável, seja criada a UNIVERSIDADE FEDERAL DE FUTEBOL ASSOCIACION – UFFA que, cuidando diretamente do ensino pebolístico, complementado por outras matérias de essencialidades básicas, forme craques miraculosos, ampliando a nossa exportação, que já é bastante significativa. Percebe-se de cara que estaremos carreando milhões de euros e dólares, fortalecendo a economia brasileira!

Vamos lutar para que sejam instaladas não só as UFFAs, como também providenciar faculdades para outros esportes destacados pelos seus lucros, fazendo simplesmente, que os esportes não sejam, como acontece, apenas o complemento curricular!

Jamais esqueçam que esporte é cultura. E agora tornou-se uma cultura rica e cheia de glamour!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagarl26@hotmail.com

Nenhum comentário: