sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Auto análise!


Antonio Nunes de Souza*

Normalmente coloco minha velha mente para funcionar e, impetuosamente, começo a criar “estórias” que se tornam crônicas do cotidiano, sempre com começos, andamentos e fins inusitados, estranhos e descabidos. E, principalmente, inesperados! Minha preocupação maior é fazer com que o leitor se divirta, vá tendo curiosidades e, no final, seja surpreendido com um desfecho nada comum ou esperado!

Quando consigo, na maioria das vezes, alcançar esse excelente resultado, fico bastante feliz, pois, tenho a certeza, que estou fazendo algo inovador, inteligente e qualificado. Esse texto que hora escrevo, trata-se de uma modesta análise, do meu comportamento como escritor, ou um mero cronista, pois, como escrevo por gostar e por impulso, muitas vezes deixo passar certos pequenos erros, ou enganos, mas, depois que volto a reler, com calma e sem a agonia de colocar no papel rapidamente a ideia, faço as correções devidas, sem a preocupação que houve interpretação errônea, pois, para um bom entendedor, “meia palavra basta”! Mas, tem alguns “picuinhas” que, talvez para mostrar seus conhecimentos, escrevem-me fazendo correções e condenando os raros e pequenos equívocos! Me mostrar que errei, agradeço de coração, porém, escrever com pose de “sabichão”, acho, simplesmente, ridículo!

Hoje, preocupado com outras coisas, não criei nada para que valesse uma interessante crônica. Então...para não passar o dia em branco, tracei esses rabiscos, sobre minha própria pessoa, esperando que meus leitores me analisem dessa mesma forma! Concordando com a minha “auto bondade”!
Amanhã, certamente, será um lindo dia, como disse Guilherme Arantes em sua canção, tomara que eu amanheça bastante inspirado!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário: