quarta-feira, 27 de setembro de 2017

RECONHEÇAM SEUS ERROS!

Antonio Nunes de Souza*

Já escrevi há algum tempo que, por mais que cutucassem todos os trambiques existentes, com descobertas diariamente de falcatruas e desvios, nenhuma condenação foi dirigida a ex presidenta Dilma. Mesmo atentando os mínimos detalhes, não conseguiram condena-la em qualquer das vertentes de crimes contra o tesouro nacional! Nem contas no exterior ou recebedora de propinas!
Imagino, com que cara estão os tolos “Marias vai com as outras”, massas manobradas pela mídia programada pelos golpistas, batedores de panelas inoxidáveis e pinturas na cara de tintas especiais, além de camisas, cartazes e bonecos feitos e distribuídos pelos partidos PMDB de Temer e, principalmente, o PSDB do já condenado Aécio Neves!

Espero que essas pessoa precipitadas, que tudo que veem, leem ou ouvem, nas próximas oportunidades, sejam em circunstâncias políticas, públicas ou privadas, antes de tomarem atitudes incoerentes e desastrosas, façam análises, procurem ouvir pessoas esclarecidas sobre o assunto, tente dirimir as suas dúvidas e, após isso, tome decisões mais sensatas e justas!

Em nenhuma hipótese estou querendo colocar a presidenta em um pedestal de ‘santinha”, pois deveria ser mais atenciosa com suas equipes, confiando menos inclusive. Mas, basta que tenhamos a consciência que, muitas vezes acontece coisas condenáveis em nossas casas e só sabemos muito depois, quanto mais em um país de dimensões continentais como o nosso!
Reconheçam que pecaram, foram carrascos da presidenta, mas, de qualquer forma, terminou acontecendo o que os que tramaram o golpe não esperavam. Os tiros saíram pelas culatras! Todos eles saíram e estão sendo alvejados, suas máscaras cairão por terra e estamos lavando nossas roupas sujas. Pena que o nome da operação seja “LAVA JATO”, porém está sendo de uma lentidão, igual ou pior que as lavadeiras das beiras dos rios!

Eu, como já presenciei seis golpes nesse país, para mim não foi surpresa saber que, o interesse maior, como sempre foi, era tomar o governo, já que nas urnas viram que era impraticável!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AgRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

Nenhum comentário: