segunda-feira, 25 de setembro de 2017

FORÇAS FRACAS OU OMISSAS?

Antonio Nunes de Souza*

Quase 90% de nossos municípios são regidos por associações de classes formadas pelos “pesos pesados” locais, que, com suas presenças fortificam(?) as agremiações no sentido de fiscalizar, denunciar, exigir, e até mesmo orientar os administradores e os legisladores, para que as coisas sejam realizadas dentro dos padrões éticos e morais!

Tudo isso, no papel e nos estatutos é lindo e maravilhoso. Pois, sem nenhuma desculpa cabível, o que presenciamos normalmente é uma não união dessas classes (Lions, Rotary, Maçonaria, Câmara de Dirigentes Lojistas, Associação Comercial, Grupo de Ação Comunitária, Religiosos, ONGs e outras de menores expressões), para que, com suas grandes forças reunidas, representativas da nossa sociedade e, consequentemente, do povo, tenham a pujança e atitude de enfrentar, ou mais claro dizendo, “peitar” os responsáveis pelas realizações necessárias, cobrando imediatas soluções das grandes e pequenas necessidades básicas da comunidade!
Ficam todos fazendo pequenas coisas, úteis, porém, deixando a desejar, sendo que, todas elas, nunca abandonam a ladainha já carcomida pelo tempo que: “Está faltando vontade política!”

Político não foi feito para ter vontades, foram eleitos para cuidar da vontades dos cidadãos que os elegeram. E essas agremiações foram criadas para, seguramente, também defender os interesses comunitários, como se fossem os grandes vigilantes fieis da população.

Infelizmente o que vejo e sinto (sei que serei rechaçado e condenado) é uma omissão que está sendo ampliada cada vez mais, na frente dessas agremiações interesses partidários políticos e egoísticos, Cada uma delas sobrevivendo fazendo os mínimos como se fossem os máximos e, dolorosamente, deixando o barco correr, com os políticos e poderosos guiando seus lemes da forma que mais lhes aprazem!
Vale dizer que, não estou contando nada que me disseram não. Vivenciei e vivencio tudo isso, pois faço parte de um desses Clubes por quase cinquenta anos e, menos tempo de vários outros!

Unidos seriamos bem mais fortes, e sem omissões, seremos suficientemente fortes!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com



Nenhum comentário: