domingo, 24 de setembro de 2017

Como somos conformados!

Antonio Nunes de Souza*

A contra gosto, estou sempre escrevendo algo a respeito da situação política nacional, já que é inevitável deixar de ouvir e reouvir a frase fatídica: LAVA JATO em toda mídia brasileira!
Sendo o mais curioso de tudo de podre que está acontecendo é, sem nenhuma dúvida, as descobertas diárias de novas (velhas pelos tempos de existências) falcatruas, novos participantes, volumes incalculáveis de dólares e reais, pesquisas com resultados assustadores com relação a aprovação do governo presidencial, sendo a última (3,7%) com um resultado para quem tem vergonha na cara, abandonar o cargo imediatamente e pedir desculpas ao povo brasileiro! Logicamente, pedir desculpas preso e bem gradeado, sem as benevolências de tornozeleiras e detenções caseiras!

Estamos todos vendo que, nossas benditas, obsoletas e falhas leis, foram ao que parece, redigidas por essa corja de bandidos, já, desde o passado, pensando em suas saídas através dos buracos nela deixados.
Os méritos dos políticos chegam ao extremo de serem blindados contra os julgamentos comuns que, com isso, dificulta qualquer medida severa e, com a passagem do tempo, tudo cai no esquecimento, sendo que o indiciado (?) termina morrendo sem ter recebido nenhuma punição!

Qualquer republiqueta que se respeita, já teria, unanimemente feito um levante, ou movimento enérgico, exigindo a saída dos pulhas que estão fazendo suas vergonhosas defesas, de acusações devidamente comprovadas.
A abertura das delações premiadas serve somente para as trocas de denúncias que, como a justiça funciona dentro das leis, passa a ser obrigada a acatar e dar os prazos para suas defesas indefensáveis, que servem apenas para se ganhar tempo e, como já ocorreu outras vezes, todos fazerem acordos e tudo virar a iguaria italiana: PIZZA!

Vamos ser mais brasileiros, mais patriotas, mais responsáveis e, com orgulho, votar mais corretamente naqueles que vem ao longo da história, procedendo com caráter!

Deixem a absurda ideia que “é isso mesmo!” e sejam menos conformados!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

Nenhum comentário: