sábado, 2 de setembro de 2017

INCOERÊNCIA DE COSTUME!

Antonio Nunes de Souza*

No desenrolar do tempo sempre somos surpreendidos com mudanças de hábitos, costumes e comportamentos. Na grande maioria das vezes, existem até razões para tais coisas, mas, não atino o “por quê” de em algumas vertentes, mudem suas características de ações, procurando inovar, ou apenas ser diferente, apresentando modismo, ou imaturidade para agir de forma nada convencional!

Estou referindo-me as abordagem dos homens perante as mulheres, que já passou, completamente, dos limites, pelas maneiras vulgares e agressivas que são usadas no dia a dia, que são verdadeiros desrespeitos ao gênero de pessoas que são educadas, recatadas e, em nenhuma hipótese, merece um tratamento pouco digno e desrespeitoso. Mas, grosseiramente, são homens mal-educados, normalmente com uma orientação doméstica nada correta, pouca instrução, petulantes e ousados!

Vale salientar que, nos ambientes sociais mais chiques, encontramos também esses “monstrinhos” pecaminosos, que aproveitando-se da qualidade de serem de uma classe mais privilegiada financeiramente, imaginam que podem ter, facilmente, seus desejos bestiais atendidos!

Posso afirmar, seguramente, que falta um pouco de orientação materna e paterna com as crianças em formação, mostrando que todos somos iguais, porém, temos que respeitar as mulheres com maiores coerências, não querendo obter “favores” na base do grito, ou “forçação”. Ensinar para que aprendam a refrear seus instintos, policiando-se e comportando com normalidade, esperando que os desejos sejam aflorados em ambas as partes, pois, tudo só é bom e normal, quando existe uma vontade recíproca!

Vamos todos usar de sensatez, tentar orientar e rechaçar esses inconvenientes, dar o valor merecido as nossas lindas e maravilhosas mulheres e, obviamente, dar para elas a possibilidade justa e sensata de escolher aos seus bons gostos!
Para os “incoerentes de costumes”, nada mais justo que prisões, cursos educacionais e multas indenizatórias pesadas!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL- antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com  

Nenhum comentário: