terça-feira, 19 de setembro de 2017

OS BRUTOS NÃO AMAM!

Antonio Nunes de Souza*

Aproveitando a deixa do magnífico filme de décadas passadas, “Os brutos também amam!”, para intitular essa crônica, onde pode-se ter uma ideia absurda que, na verdade, os brutos, seguramente, não amam!
Nossa referência ao amor e afetividade, são sentimentos que somente pessoas com qualificação, educação, hábitos e costumes são capazes de demonstrar com alegria, humildade e simplicidade, sem, em nenhuma circunstância, ferir a outra pessoa, quer seja moralmente e, principalmente, fisicamente!

Infelizmente, esse comportamento, insólito e hediondo é visto cotidianamente em toda mídia nacional e internacional, já tornando-se um dos crimes mais praticados pelos homens, contra as mulheres, chegando a murros, espancamentos, perversidades, torturas que deixam horríveis sequelas e, muitíssimas vezes, ataques brutais com armas brancas ou revólveres, levando as vítimas a óbito!

Será que esses monstros não raciocinam que também tem filhas, irmãs, mães, que no futuro se envolvam com bandidos por uma ironia do destino, e sejam massacradas da mesma forma ou piores?
Não pensam que esse comportamento não tem justificativa, por maior que seja o erro cometido?
Que o correto é seguir a sua vida, refazer suas posturas e procurar analisar se, na verdade, não foram seus procedimentos os causadores do ocorrido?
Se um dos dois não deseja continuar com o relacionamento, deve-se tentar reativar a união com palavras ou auxilio de terceiros, ou analistas da área, que já existem nas redes públicas, e caso nada seja consertado, cada um seguir o seu rumo, respeitando a individualidade do outro!

Com tristeza, vivenciamos essa atitude caótica até nas escolas entre a juventude que, provavelmente, deve ter aprendido pelas TVs e cinemas, que deve fazer justiça com as próprias mãos, já que na justiça eles não tem nenhuma punição!

Para mim os “brutos não amam, são uns sanguinários covardes!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com


Nenhum comentário: