quarta-feira, 6 de setembro de 2017

AS MALAS DO MINISTRO!


Antonio Nunes de Souza*

Mesmo com um desgosto mortal na mente e no coração, não pude deixar de dar boas gargalhadas ao ver a polícia federal, na sua grande eficiência, fazer a captura, ou receptação de uma quantidade de malas (uns cinco conjuntos de portes grandes e médios), cheias de notas de cinquenta e cem reais, com aproximadamente 50 milhões de reais!

Devo explicar a razão das minhas gargalhadas, pois, numa situação podre e vergonhosa para nosso país, eu, pessoa nacionalista ao extremo, sorrir de tal acontecimento. Porém, apenas lembrei-me da ocasião que prenderam um modesto ladrão dessas quadrilhas, com alguns dólares na cueca, a mídia fez o maior escândalo, ficando nas redes como um fato absurdo e descabido. O pobre “ladrão de galinha” foi preso, desmoralizado e serviu de chacota para o povo brasileiro. Aí, agora, num apartamento de um grandalhão do governo, descobrem em Salvador que servia de esconderijo financeiro, ou cafua para esconder roubos e propinas. E, como o peixe é dos grandes, mesmo com todas as provas e indícios, propaga-se, ou declara-se que apenas é suposto como pertencente a ele. Estamos abaixo do abismo da vergonha. O atual governo não tem a mínima vergonha de ver descobertas suas falcatruas, aproveitam-se das benevolências e malandragens das leis e dos grades advogados bem remunerados, para se conservarem em suas posições!

Estamos presididos por um homem denunciado como corrupto que, absurdamente, mesmo vendo, comprovadamente, que o povo deseja sua saída, ainda tem coragem de negar o óbvio e comprar sustentações com o próprio dinheiro do povo, sacrificando, mais ainda nossa nação!
Quanta vergonha sentimos de ver deputados e senadores que apoiam essa desastrosa comédia de bandidos e políticos vergonhosas, simplesmente por interesses pessoais!

Detesto falar esses assuntos da política nacional, pois reconheço que não tem ecos, mas, vergonhoso seria, ficar calado vivenciando uns momentos trágicos de acontecimentos. Inclusive, os grandes resultados, direta, ou indiretamente, atingem as nossas cidades e comunidades!
Tenho nojo dessas pústulas que, há muitas dezenas de anos, vinham sugando nosso país. O PT nem existia, mas, como seus gananciosas passaram a meter a mão também, a coisa terminou estourando e o partido passou a ser o “boi de piranha”. Porém as pessoas mais ilustradas e inteligentes, chegaram a conclusão que, na realidade, o que desejavam era tirar um representante do povo do poder. Conseguiram, mas, estão pagando caríssimo com o desenrolar das apurações de culpados!!

Aprendam a votar povo brasileiro! Pesquise, leia, comprove e faça do seu voto um alicerço do nosso país!




Nenhum comentário: