quinta-feira, 7 de setembro de 2017

INDEPENDÊNCIA OU MORTE?

Antonio Nunes de Souza*

Esse grito acima perguntando o que será que acontecerá, nada tem com a nossa independência de Portugal. Refiro-me, “tristonho e cheio de medos”, aos acontecimentos vergonhosos e putrefatos que estão ocorrendo em nosso país, na nossa capital federal, nos Palácios dos três Poderes, englobando todas as vertentes, com complôs de larápios do dinheiro público que, com as falhas e evasivas de nossas leis capengas e obsoletas, protegem essa corja abominável!

Pior que tudo isso é que, vertiginosamente, a cada dia as falcatruas vão aparecendo em diversos Estados, nos dando a impressão que estamos e vínhamos vivendo, embaixo de uma corrupção em todas as áreas e vertentes do nosso país.
O Rio de Janeiro continua lindo, mas, quando vemos diariamente denúncias contra o Sérgio Cabral, este grotesco e desumano senhor, só faltou vender o Cristo Redentor e embolsar os dólares ou euros, nas suas nababescas contas nacionais e internacionais. Felizmente a beleza do Rio com sua maravilhosa cidade, é invendável!

Olhando há poucos instantes os desfiles de comemoração a independência brasileira, com o Exército, Marinha, Aeronáutica, Associações de Classe, colégios secundários, primários e crianças, fiquei imaginando que deixa transparecer que estamos em outro país, pois, do lado político, vê-se o lodo e a asquerosidade de comportamento, juntamente com as lutas desonestas pelos poderes e, do outro lado, ou vertente, o povo sorrindo vendo o desfile cívico e patriótico enfeitando as avenidas!
Somos lamentavelmente, dois Países em um só que, fantasticamente, conseguem viver entre a lama e a água límpida!

É importante que tenhamos a consciência quando tivermos de melhorar nossos governantes, se é que vamos ter essa nova oportunidade, para que nossa felicidade de cidadãos seja completa!

Que alcancemos a nossa real independência, tirando nosso Brasil das mãos desses leiloeiros de nossas riquezas, dando paz e alegrias a nossa nação!

Quando pergunto: “INDEPENDÊNCIA OU MORTE?”, quero, como brasileiro dizer: “INDEPENDÊNCIA PARA NOSSO PAÍS E, POR JUSTA CAUSA, MORTE POLÍTICA AOS BANDIDOS CORRUPTOS”.


Nenhum comentário: