quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Hábitos já consagrados!

Antonio Nunes de Souza*

Embora seja uma atitude velhíssima e aceita com certa relutância, cada ano que passa, a coisa vai se avolumando e tomando corpo de tal forma, que, praticamente, já é encarada pelas mulheres como uma condição “SINE QUA NON”!

Uma das grandes virtudes e qualificação que era exigida nas contratações de mulheres para trabalhar, sem sombra de dúvidas, a beleza e corpo torneado, era mais ou menos preponderante, derrotando até as mais habilitadas e experientes, na grande maioria da contratações. Isso dava-se pelos apelos sexuais dos homens que, incontroláveis em seus ímpetos, gostavam de ter a disposição, sempre uma meia amante, ou a até inteiramente, bem ao seu alcance e, com a vantagem de não temer recusas, já que seus empregos estavam passivos de perdas irreparáveis. Uma maneira comportamental, vergonhosa e astuta da grande maioria de chefes e patrões!

Como tudo que é pecaminoso e traz no seu bojo a palavra “sexo”, sempre tende a ser ampliado, esse costume vem se avolumando de tal forma que, uma grande fatia de jovens e mulheres adultas já sabem que: “para eles abrirem as portas, elas tem que abrir as pernas”. E, como a coisa se tornou tão comum, não mais se condenam aquelas que cedem seus favores e se beneficiam dos seus empregos, muitas vezes, com salários bem acima dos merecidos, ou dentro da regra de cargos e salários!

Poderia parecer que é um exagero da minha parte, essa visão difamatória dos empresários, mas, até as empresas que tem um departamento de recursos humanos, seus chefes, em maioria, aproveitam-se sistematicamente de tais ardis e artifícios, conseguindo obter suas intenções deliciosas de uma forma proibida e pecaminosa!
Tenho uma amiga que, liberal e tranquila nos enfrentamentos da vida que me confessou: Rapaz, estou bem empregada já há um ano e, sou sincera, dei duas vezes ao meu chefe do RH e ele cumpriu sua palavra dando-me a oportunidade de trabalhar! Na hora me revoltei um pouco, mas, olhei para um lado e para o outro, me lembrei da minha necessidade e pensei: Vou dar porque essa merda “lavou está nova outra vez! Não é possível que xoxota só sirva para fazer xixi e parir. Essa fonte tem que ser também uma vertente de empregos!

Com esses e outros raciocínios, as coisas vão andando com passos largos, virando, simplesmente, como uma normalidade!
Acabou a história de “Dar a César o que é de César”. Vamos dar para todos aqueles que também nos dão boas coisas em troca. Pode ser Pedro, João, Roberto, Camilo, etc., o que vale são as balas na agulha que eles tenham para atirar nos alvos certos!
Não sei se essas teorias são válidas, ou estamos cada dia partindo para a sacanagem global!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

Nenhum comentário: