sábado, 1 de outubro de 2016

Surpresa desagradável!

Antonio Nunes de Souza*

Ter surpresas desagradáveis e inesperadas em nossas vidas são tão constantes que, para quem é previdente e cauteloso, já passou a ser uma dinâmica normal e que nunca deve ser encarada como surpresa. E sim, como um, ou mais um acidente de percurso, na nossa luta e caminhada!
Entretanto, quando acontece com um candidato a cargo público, dependendo de eleição, essas surpresas são, literalmente, fodas de serem engolidas ou recebidas com naturalidade!

Uma dessas de arrepiar os cabelos, foi a que aconteceu com Zeca do Mercadinho, que gastou uma baba em cartazes, santinhos, serviço de autofalantes em motos e automóveis, um churrasco de qualidade com pagode e as zorras mais, na maior laje da sua comunidade. No mercadinho dava e deu mais ainda crédito na caderneta para os moradores, fez tudo como manda o figurino, recebeu promessas de votos não só da sua freguesia, como também dos familiares e, com isso, contava ser eleito, tranquilamente, como vereador. Contratou ainda quatro taxis para transportar seus votantes e, quando acabou a votação, somente recebeu 104 votos, em vez dos mais de mil que esperava, baseando-se nos filhos da puta que curtiram suas mordomias, créditos, atrasos de pagamentos, etc., e foram votar para outros candidatos. Isso para ele não representava uma surpresa desagradável, e sim uma puta decepção e traição das mais sacanas possíveis. E, para ampliar mais o seu desgosto, Raimundão, o bicheiro e agiota da comunidade, foi eleito com quase dois mil votos!

E ainda ter que enfrentar as freguesas do mercado dizendo que votaram nele e o marido também. Ele astuto e puto da vida, passou a anotar o número dessas pessoas, e quando deu por conta, já estava em duas mil, trezentos e dezanove votos. Aí foi que seu desespero e ódio aumentou!

Resultado: Hoje o Mercadinho do Zeca não vende fiado, nada de anotações em cadernetas, preços majorados e, quem quiser algum favor ou benevolência que vá procurar na puta que pariu!
Fiquei sentido com o resultado de Zeca, pois tratava-se de um cara do bem e honesto, mas, geralmente acontece, pois estranhamente, o povo sempre prefere votar nos piores, que já administraram ou legislaram somente em causas próprias!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário: