quarta-feira, 26 de outubro de 2016

PEC que pariu!

Antonio Nunes de Souza*

Não costumo entrar em detalhes técnicos e nem pesquisas minuciosas e criteriosas com relação as mudanças, normalmente, escabrosas desse novo e de alguns dos velhos governos também. Isso acontece comigo e muitas outras pessoas, pois, de tanto ver umas divisões de desejos, uma selvagem luta para serem aceitas as propostas, que, provavelmente, a parte que perder a questão, estará levando “fumo de corda”! Com certeza absoluta, essa fatia vencida sempre é o povo brasileiro!

Ontem, o governo Temer, que para nós ainda continua “temerário”, conseguiu aprovar uma discutida PEC que, está trazendo uma grande insatisfação em todas as áreas, dividindo o país, com contras e a favor, sendo que, a parte que está contra e está se pronunciando é um vertente de pessoas sensatas, intelectualizadas, estudantes de todos os níveis escolares, enfim, um imenso grupo que merece o máximo de respeito, desses insólitos políticos profissionais que, mafiosamente, manipulam a nossa constituição!

Sendo a pior parte é que, sem nenhuma cerimônia, vão a impressa e declaram que tudo é para o bem do nosso país! Mas, infelizmente, não passa de mais uma experiência escabrosa, feita nos bastidores, apenas para mostrar serviços e condenar o governo passado, o coitado que foi golpeado sem dó nem piedade!  

Agora vamos aguardar o andamento dessa PEC tramitando pelo senado que, obviamente, a aprovará com louvores, pois se na câmara estamos cheios de “Franciscos no senado só tem Chicos.”
Essa é a verdadeira “PEC que Pariu” e espero que não venham outras com teores similares para sacrificar o povo brasileiro!

Caetano cantou muito bem: Triste Bahia... E eu amplio bem mais: Triste Brasil...

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário: