domingo, 23 de outubro de 2016

Infelizmente, nada de novo!

Antonio Nunes de Souza*

Estamos, lamentavelmente, com nosso país estagnado há um ano, apenas tratando de saneamento básico dos políticos corruptos de várias dezenas de anos que, graças ao grande corporativismos, tudo ocorria e, sem nenhum interesse pois todos se beneficiavam, as coisas eram tidas como normais, acompanhando as determinações do sistema implantado!

Por um vacilo e não acreditarem, todos foram surpreendidos pelo povo e, num piscar de olhos, o governo maior foi tomado de supetão por um partido popular que, mesmo com seus corruptos canalhas e gananciosos em parte, estava fazendo um governo onde nosso modesto e desconhecido Brasil, passou a ser prestigiado, mundialmente, pelas maiores potencias políticas e financeiras do mundo, entrando na lista dos grandes e bons para investimentos internacionais, turismo e implantação fabril em todas as vertentes!

Como prova do seu gabarito, trouxe logo dois dos maiores eventos esportivos do mundo (Copa do Mundo e Olimpíadas), gerando uma receita respeitável, além de uma divulgação como um paraíso turístico, comparado aos mais famosos do universo!

Até aí tudo bem, momentos de flores, as canalhices de sempre na política continuaram, uma serie de “morta fomes” petistas acharam que deveriam levar todos os numerários de uma só vez para suas casas e familiares e, com essa brecha, a oposição ou oposições com saudades dos seus benefícios já considerados infinitos e sagrados, procuraram um grande bandido com poderes, o tal presidente da câmara Eduardo Cunha e, prepararam a “festa” para desmanchar o circo dos horrores, já que suas participações estavam, altamente, minimizadas. Aí, por ironia do destino, no desarmar do “circo”, a lona caiu por cima de uma quadrilha bem maior que o PT, atingindo políticos de 23 partidos diferentes, que faziam parte vitalícia nos cambalachos vergonhosos. Como dizia meu saudoso avô: “deram um tiro no pé!’ A fedentina ficou tão grande que, hoje em dia, não se sabe quem faz parte da descarga para fazer o saneamento, ou quem é que faz parte da quantidade exagerada de merda!

E, com essas atitudes, ou falta de atitudes, já faz um ano de dessabores, tristezas, atrasos, inflações, empregos, saúde, educação, etc., fora uma série de necessidades básicas, que estão funcionando piores que anteriormente!

O triste fato é que, infelizmente, nada de novo foi apresentado ao povo, como soluções dos problemas encontrados. Até agora, somente as velhas e desgastadas desculpas que encontraram a casa desarrumadas e estão lutando para colocar tudo em ordem. Diga-se de passagem, essas velhas promessas são ridículas, conhecidas e enganadoras!

*Escritor- Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário: