sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Caça as bruxas!

Antonio Nunes de Souza*

Embora esse evento histórico e fantasioso, esteja sendo colocado em prática há um ano, já estamos chegando novamente ao dia dois de novembro, para que comemoremos, ou darmos continuidade aos festejos do famoso Halloween, uma verdadeira assombração para os políticos que fizeram suas feitiçarias com o dinheiro público, revertam suas mágicas de desaparecimentos, fazendo voltar tudo arrecadado nos seus tachos ferventes, ou frias operações, para os devidos lugares!

Não podemos deixar de lamentar que, os caçadores da lei, com seus passos lentos e pontarias desajeitadas, não só erram alguns alvos, como também protelam a caçada em função de pedidos jurídicos, acobertados pela ultrapassada justiça penal!

Percebe-se que, por ter os olhos vendados, sempre enxerga pouco em nossa região (principalmente) e, muitas da ousadas e perigosas e perigosos bruxos, estão soltos e ainda com esperanças de serem, ordeiramente, absolvidos! Como tudo é possível nesse mundo de “meu Deus”, temos que esperar, com uma tênue esperança, medidas corretas e justas dos ministérios, nos fazendo crer que o nosso país está, de alguma forma, melhorando e o brasileiro sendo mais respeitado!

No meu tempo de menino espantávamos as bruxas com máscaras de abóboras com uma vela dentro, que deixávamos nas encruzilhadas das ruas. Esse simples procedimento era satisfatório para obtermos resultados. Hoje, com essas bruxas sagazes da política, até as polícias Federal, civil e militar, estão tendo as maiores dificuldades de espantar e banir esses corruptos. Mas, com certeza, está moroso, doentio, claudicante, porém com alguns resultados já vistos!

Temos, seguramente, é ter a paciência de Jó e aguardar os desfechos!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário: