domingo, 30 de outubro de 2016

Um dia privilegiado!

Antonio Nunes de Souza*

Pelas leis católicas todos os dias tem o seus Santos ou Santas que foram prestigiados por Deus, para salvaguardar o pobre povo católico dos males e das agruras da vida. Infelizmente, eles nem sempre conseguem dar contas das suas responsabilidades, deixando sempre escapar alguma coisa desagradável que, tristemente, atinge não só uma, mais dezenas e centenas de pessoas! Suponho eu que, assim como as nossa administrações públicas, existe entre os Santos alguns ainda não muito habilitados ou estão ocupando cargos dados por influência e não por competência!

Às vezes fico me perguntando: Será que no céu as coisas também estão imitando a terra, ou esse exemplo de transtornos está, distraidamente, vindo de lá? Cruz Credo! Eu não acredito, mas, que dá para se ter dúvidas isso dá sim senhor!

Podemos partir do seguinte princípio, para que não pareça uma falta de fé ou heresia falar dessa forma objetiva e franca. Se temos cotidianamente um Santo nos policiando e guiando as atitudes mundanas, normal seria que tudo corresse as mil maravilhas, sem as tragédias absurdas que acontecem a todo momento em todos os lugares!

Assim sendo, vou tomar a ousadia de lembrar ao Espírito Santo, Deus maior do universo, que o dia primeiro de novembro é o “Dia de todos os Santos” e, com essa santificação imensa, composta de milhares de Santos, possamos, pelo menos nesse privilegiado dia, ter paz, harmonia, solidariedade, saúde e outras coisinhas básicas mais. E, com essa atitude, provará, mais uma vez, que quem manda nesse mundo é Ele! E, quem sabe, se isso acontecer e o povo gostar, poderemos a partir de novembro começar uma vida nova e cheia de encantos!

Já o dia seguinte, dois de novembro, comemora-se o dia de finados, que dedicamos aos falecidos de mortes naturais e infelizmente, a os coitados que são assassinados por bandidos, por displicência do Santo do dia!

A verdade é que a violência está grande que, infelizmente, chega até a abalar a nossa bendita fé!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário: