domingo, 17 de janeiro de 2016

Viúvas? Nos ajudem!

Antonio Nunes de Souza*

Já que reclamar das administrações atuais e passadas não tem adiantado nada, eles fazem ouvidos de mercadores, temos agora que apelar, veementemente, para as simpatias, crenças populares, etc., para que, nosso querido Santo responsável pelas chuvas e a entrada no céu (santo de prestígio com dois cargos, igual a Roberto José), atenda as maravilhosas viúvas com suas orações, no sentido de nos atender, mandando alguns desses pé d’agua que ele direciona para regiões já completamente alagadas. Está deixando transparecer que, santificadamente, está havendo um boicote com os nordestinos, região mais abastecida de viúvas humildes e necessitadas!
Será que estamos precisando de procissões específicas como no passado? Ou as viúvas se acomodaram a procura de novos casamentos e nem se lembram do seu padroeiro e estão se dedicando a S. Antonio?
Precisamos verificar através de um estudo pluviômetro rigoroso e técnico, convidar a linda Majú do Jornal Nacional, para ser mediadora e comunicadora dos resultados encontrados. Essas e outras providências devem ser tomadas, que certamente, chegaremos a um denominador comum e respostas abalizadas!
Já passamos por três distintas fases: na primeira começou a faltar água potável, com fornecimento de quatro em quatro dias, depois abastecimento semanal com água salobra. E em terceiro quinze dias sem nada, nem doce nem salgada!
Tenho ou não tenho razão de pedir a interveniência das viúvas?
Assim sendo, minhas queridas mulheres perdedores de seus maridos, orai por nós pecadores, apelem para S. Pedro, sejam nossas advogadas e protetoras. Pois, se assim fizerem, também poderão tomar seus banhos nas suas luxuosas banheiras de hidro massagens, com sais aromáticos e pétalas de rosas!
Conheço uma viúva charmosa e bonita que, se pedir a S. Pedro, ele vá mandar muitas trovoadas e uma semana de dilúvio. Ela merece, pois, se até me pedir com seu jeitinho e “caras e bocas”, eu vou nas nuvens e provoco o maior aguaceiro!
*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com


Nenhum comentário: