sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Vais continuar cego?

Antonio Nunes de Souza*

Sem que tenha sentido ofensivo, apenas uma maneira esclarecedora para mostrar as parcerias e acordos que, diariamente, são feitos pelos pequenos, médios e grandes políticos, somente com o único e exclusivo interesse de permanecerem nos poderes, mandando e desmando (mais desmandando), fazendo como sempre fizeram, o tolo povo de massa de manobrados, que segue suas orientações através da mídia e infiltrados e interesseiros cabos eleitorais, principalmente aqueles que são detentores da titularidade, como representantes das comunidades nos bairros! Esses últimos, além de receberem uma boa verba, ainda são contemplados com empregos e alguns cargos a disposição!

O que mais será preciso para que você tire essa trave dos olhos, coloque sua mente para pensar, faça reflexões, sinta e veja que está sendo um grande palhaço nesse “Circo dos Horrores”?

Depois que passa o “oba oba” das caminhadas, carreatas, com músicas da moda ou criadas para as campanhas, você dança, canta, requebra e, tolamente, recebe com alegria os resultados e, mesmo vendo quase que imediatamente foi eleita uma nova monta de aproveitadores e reeleitos uma malta de desonestos, fica acomodado, apenas se restringindo a fazer seus comentários e queixumes nas mesas de bares e botequins. Ações que nada representam e nem muda nada para melhor! Seja mais participativo acompanhando com atenção a política, pois ela faz parte integrante de sua vida e, principalmente, dos seus filhos e netos.
Essa cegueira simplória, falta de interesse em exigir seus direitos, se deixar levar por tolices, ou interesses individuais, faz com que a mesmice se repita ao longo da sua vida, deixando uma herança imperdoável para seus descendentes!

Será que vais continuar cego? Sinceramente, não acredito que isso possa acontecer!
Agora mesmo estamos presenciando os maiores absurdos políticos e vergonhosos descalabros, com esse estúpido golpe, dado por corruptos bem maiores que os que deixaram o poder. Caímos todos os cegos ou tolos, no ditado conhecido e bem popular: Ladrão que rouba ladrão, tem cem anos de perdão!

Os homens mais importantes do país, acusados como corruptos: Presidente do país, do senado e da câmara, fora alguns ministros e deputados federais do mesmo partido golpista e outros. Sinceramente, você culpadamente, está mais uma vez, procedendo como outro adágio popular: O pior cego é aquele que não quer ver!

Por favor, queira ver! Se orgulhe de estar sendo um brasileiro que deseja um pais mais brilhante e melhor para todos!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário: