sábado, 17 de dezembro de 2016

Explosão de Papai Noel!

Antonio Nunes de Souza*

Na cabeça de todo mundo, imagina-se que personagens de origens celestiais, status de santo, que vivem em patamares privilegiados, jamais perdem a paciência e, mesmo baixinho, xingam um nome feio! Mas, tenho que confessar agora que estou bastante revoltado me tranquei na minha casa/iglu e, sozinho, soltei cobras e lagartos, uma serie de nomes dos mais chulos e corriqueiros nas bocas humanas, desabafando minha revolta com relação a uns cretinos pedidos que recebi através de cartas! Lógico que antes de soltar meu praguejamento pecador, verifiquei se não haviam câmeras e microfones da PDS (Polícia Divina do Senhor) escondidas, por ordens do tal juiz Moro, considerado pelos políticos como o maior “alcaguete” vivo da história brasileira!

Agora, já mais calmo, resolvi confessar a causa dessa minha explosão, exatamente e, praticamente, as vésperas do Natal, ocasião que trabalho pra caralho, (oh! Me desculpem esse palavrão), depois de ler milhões de cartinhas das crianças pedindo seus preciosos brinquedos, me chega via Sedex milhares de cartas de políticos de todo Brasil, pedindo para que eu consiga uma liminar Sagrada do Espírito Santo, determinando perdão não só de todos os processos da operação “Lava Jato”, como também uma anulação geral para todos os desmandos, nada de devoluções de numerário e, por fim fazer o povo engolir aplaudindo aos grandes golpistas Temer, Renan Calheiros, Eduardo Cunha e os outros famigerados pecadores pertencentes a classe empresarial!
É ou não é terem caras de pau, em querer me envolver como colaborador de safadezas?

Na verdade as cartas, para ser mais claro, solicitam uma anistia geral, para todos os partidos, desse e do governo passado! É o não é uma grande ousadia e falta de respeito a minha pessoa?

Pois é meus amigos, logo na época que fico alegre e feliz, esses bandidos, me aparecem com essa ideia criminosas para me tirar do sério e fazer eu esbravejar!
O que vou levando e com prazer é uma grande carga de tornozeleiras eletrônicas pra colocar nas canelas dos bandidos mais sagazes que conseguem prisão domiciliar!

Tenho ou não tenho razão para explodir?

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras

Nenhum comentário: