quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Muitas são culpadas!

Antonio Nunes de Souza*

Temos todos que reconhecer, certas verdades que, sistematicamente, somente ajudam a criar situações embaraçosas, mais do que as que já acontecem no cotidiano!

Acabei de ler em uma rede da Net uma declaração de um homossexual jovem e bem sucedido, onde ele, com coragem (ou covardia), abandonava a sua condição de gay! Não sei se parabenizo pela sua mudança, ou o condeno pela sua falta de coragem de enfrentar as adversidades, os preconceitos e, principalmente, os ataques brutais e assassinos que viraram rotina no mundo!
Porém, muitas dessas pessoas (homens e mulheres) são bastante culpados, pois, sinceramente, para que alguém tenha relações sexuais com alguém do mesmo sexo, não precisa, se homem, vestir-se como mulher, usar trejeitos, mudar a voz, maquiagem exagerada e outros babados, assim como, as mulheres, não chegar ao cúmulo de vestir cuecas, camisas e calças masculinas, uma botina de coronel, andar de machão e cabelos curtos estilo boys. Eles, quando assim procedem se transformam em ‘bichas loucas”, pois nunca chegarão a ser mulheres. Elas, lamentavelmente, ficam completamente ridículas com suas aparências de coronéis, ganhando o apelido nada lisonjeiro de “sapatão”. Parece mais que querem agredir a sociedade condenatória, que satisfazer os seus egos!

Presumo que esse comportamental super exagerado, muitissimamente usado, somente faz chamar a atenção dos machões ignorantes e chauvinistas, que, no auge das suas crises selvagens, cometem as maiores barbaridades, como se fossem os grandes defensores dos distintos gêneros!

Imagino que, havendo um maior comedimento nesse comportamento extravagante, as coisas, como no passado, seriam encaradas com maiores tolerâncias e muito menos violência!

Seja gay (ambos os sexos) já que são suas preferências e gostos, saiam dos armários, mas, não precisa que saiam cheios de lantejoulas, nem tão pouco vestidas de coronéis! Sejam homens e mulheres que, por uma opção, preferem ter relações com outras pessoas do seu mesmo sexo. Acredito que seria menos afrontadores e melhores acatados!

Espero que os gays que lerem essas minhas observações, parem pensem e sejam mais sensatos nos comportamentos urbanos!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário: