sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Preparativos de Papai Noel!

Antonio Nunes de Souza*

Ante véspera de Natal a equipe de Papai Noel está na maior agonia no grande depósito, fazendo a seleção de presentes, colocando endereços e CEPs para facilitar as entregas, mesclando as substituições em função de não merecerem ou estar em falta, fazendo a parte mais chata que é a de embrulhar com laços e fitinhas, etc.!

Uma equipe dos mais jovens auxiliares está selecionando as Renas mais ariscas, fortes e sadias para a grande viagem em volta da terra, fazendo suas paradas em chaminés e janelas com meias ou sapatinhos dos esperançosos que, mesmo depois de adultos, continuam acreditando em milagres!

Papai Noel, como sempre foi um velhinho previdente, todos os anos faz um check-up completo um mês antes do Natal, pois, não gosta e nem acha sensato aparecer indisposições de última hora. Ele nunca esqueceu uma noite que, na hora da saída, deu uma disenteria e ele teve que ir levando dois penicos no trenó e fazendo suas necessidades pelos caminho!

Como ele é uma figura lendária, suponho que já tenha nascido velho e com barbas brancas, pois, nunca soube nada a respeito dele adolescente ou jovem fazendo entregas de presentes. O fato é lhe queremos um bem muito grande, lhe dedicamos muito amor, pois, a bem da verdade, faz a alegria das crianças e, muitas vezes, dos velhinhos e adultos!

Então, esperem todos a sua chegada, enfeitem a suas casas, coloquem suas árvores iluminadas, por menores que sejam e, amanhã a noite, se ele não aparecer, transformem-se todos em Papai Noel e façam a felicidade de todos que estão em suas voltas, mostrando solidariedade e humanismo!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letra – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário: