quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

O pequeno grande homem!

Antonio Nunes de Souza*

Em todos lugares, principalmente em comunidades interioranas, temos sempre um articulador político, espécie de mestre de cerimônia com representação que, tranquilamente, pode entrar ou sair governo, mudar ou não mudar partidos e, como um peixe ensaboado, esse personagem está sempre por cima e, sorrateiramente e escorregadio, cheio de poderes com as administrações!

Aqui em nossa querida Itabuna, temos, reconhecidamente, meu antigo e querido amigo Rui Machado, bem mais conhecido com a alcunha de “LITTLE PIG”!

Não sou contra seus grandes poderes junto aos políticos que estão no poder, apenas, como cidadão, munícipe e gostar muito da minha terra, creio que seria muito mais justo, que os prefeitos dessem seus cargos como compensações dos favorecimentos eleitoreiros, porém exigissem que esses fossem ocupados por pessoas da área, qualificados e que ofereçam a comunidade serviços eficientes e de qualidade profissional. Custamos acreditar que, nessa hora que estamos procurando melhorar o nível educacional, cultural e de cidadania, nossa instituição maior nessas árias, seja entregue a uma pessoas, que não nego as suas qualidades em outros setores!
Espero, sinceramente, que nosso “pequeno grande homem”, nosso astuto cheio de prestígios, faça reflexões, pense em beneficiar o povo e a vertente artística da região, em vez de nos entregar na boca de “um leão”. Basta o Leão do imposto de renda que não temos escapatória.

Se você meu Little PIG repensar sua indicação da FICC e outras indicações, juro que começarei a trata-lo como: THE BIG PIG”!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário: