quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Cumprimentos Natalinos!

Antonio Nunes de Souza*

A base principal dos cumprimentos natalinos, está já enraizada, na carimbada e popular frase, repetida por centenas de anos: “Feliz Natal e próspero Ano Novo”! Nela, todos nós pensamos que estamos sendo delicados, amáveis, reconhecedores de velhas e novas amizades, parentes e agregados. Para aqueles que são figuras públicas, essa sentença é também usada com uma ênfase brutal, parecendo que eles tem sentimentos religiosos e que seu desejo será cumprido pelas leis divinas! Esses, normalmente, ao repetir o gasto “dizer”, pouco estão se incomodando se seu Natal será feliz, ou se seu Ano Novo vai ser próspero. O deles, com certeza, será!

Prefiro fugir um pouco dessa mesmice, mesmo que seja condenado por uma fatia de pessoas que vivem mais nas ilusões do que nas razões, encarando o aniversário de Jesus como um dia de grande festa, quando, na verdade, tenho certeza que Ele gostaria muito mais de receber os presentes da humanidade através atos, atitudes, comportamentos, sentimentos, solidariedades e amor ao próximo, mesmo os que estão longe em outros continentes, pois, foi para isso que Ele veio a terra e, antes de morrer, deixou patenteados os seus ensinamentos e saberes!

Vamos raciocinar com humanitarismo, olhar menos para os nossos umbigos, ajudar aqueles que suas barrigas estão sempre vazias, dando para todos lições de solidariedades, em vez de ficar apreciando a desigualdade brutal, sentado em cima do muro da indiferença!
Finalizo, forçosamente, repetindo o velho chavão: “Feliz Natal e Próspero Ano Novo!”, mas, com o carinho e a certeza que se todos mudarem, mesmo gradativamente, seus comportamentos, em breve teremos um mundo bem melhor!

*Escritor – Membro da academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com




Nenhum comentário: