sábado, 12 de março de 2016

Méritos inesquecíveis!

Antonio Nunes de Souza*

Relembrar fatos, atos, comportamentos, exemplos, seguramente são chavões e carimbos com intenções, claras e evidentes de sermos agradáveis, passar imagens mirabolantes e miraculosas, deixando transparecer que estamos falando de alguém que, por mais generosos que sejamos, essas pessoas jamais existiram!
São elucubrações e fantasias utilizadas, principalmente, em ocasiões de homenagens póstumas, ocasião que desejamos perpetuar alguém ou algum nome dentro de uma sociedade, instituição, ou mesmo uma região!
Contudo, existem as exceções bastante privilegiadas que, sem esforços, podemos enquadra-las no perfil acima, sem que, de nenhuma forma, estejamos fazendo um favor, ou uma benevolência saudosista, para florear e dar encanto ao evento! E, dentre essas honrosas, doces e meigas exceções, estará sempre em nossas mentes e lembranças, meu querido e estimado companheiro de quarenta anos de luta lado a lado: “LUIZ COELHO”!
Esse foi um grande rotariano, participativo em todos os nossos pequenos ou grandes projetos, criativo, dedicado, companheiro e amigo, sempre com seu ombro disponível para os consolos ou estímulos, orientador dos mais novos, participativo em todos os eventos rotários, deixando sempre a marca da sua presença. Qualquer que seja o elogio que se dedique a LUIZ COELHO dentro da sua vida dedicada a comunidade, quer seja com seus trabalhos profissionais na área odontológica, rotariamente ou socialmente, tenha certeza que, nunca haverá exageros, talvez até o muito seja pouco!
Essa homenagem que hoje está sendo feita a esse exemplo de rotariano é justíssima e meritória. Tenho a convicção que os companheiros do nosso clube e todos os outros que tiveram o privilégio de conviver com ele, nesse momento estão visualizando a sua imagem com aquele sorriso solto e debochado, cheio de meiguice, carinho e simpatia!
Sempre foi o mestre de cerimônia dos nossos governadores, sendo que não foi um deles porque não quis, escondido na sua humildade de estar sempre nos segundos escalões servindo de esteio do nosso Rotary Clube de Itabuna! Mas, como o destino a Deus pertence, o Senhor falou: “Você escapuliu, mas, seu filho Luizinho será um grande governador, por você e por ele!”. As divinas palavras foram patenteadas, provando que os “Coelhos” são rápidos, mas não escapam dos compromissos do Rotary!
Além desses legados inesquecíveis, um, seguramente, jamais esqueceremos foi a passagem do seu querido filho André, que nos dava lições de vidas em todas as reuniões ou maiores eventos, sempre sorrindo, cantando, discursando, dançando, nos mostrando a cada dia, que devemos enfrentar a vida de frente, mesmo tendo de, ao mesmo tempo, enfrentar as adversidades. Muitas vezes as lágrimas correram em minha face de ver aquela felicidade, merecedora de muita mais, mas, não tinha como fazer acontecer! Esse legado dos “Coelhos” está gravado em minha mente com afeto e carinho saudoso!
Uma crônica é pouco para falar de LUIZ COELHO e, para quem não teve a sorte de conhece-lo, lendo essa meiga e singela homenagem, é capaz de imaginar que sou um exagerado. Porém, juro por Deus, que estou me segurando para não extrapolar nas raias verossímeis de uma realidade e dos “Méritos inesquecíveis”!
Para Ana, sua esposa e grande companheira, juntamente com seus outros filhos, envio milhões de abraços cheios de afetividades, que eles sempre fiquem sabendo, como LUIZ COELHO foi amado e jamais será esquecido pelos seus amigos e companheiros!
Finalizo usando a corruptela de uma blague bastante conhecida:
“Ressuscitei os “COELHOS” com uma só cajadada de amor!”

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com – Companheiro Paul Harris do Rotary Clube de Itabuna

Nenhum comentário: