quinta-feira, 10 de março de 2016

Até onde chegaremos?

Antonio Nunes de Souza*

Temos que lamentar, e muito, essa situação podre existente na política brasileira, quando somos obrigados a ver o país parado e em recessão constante, em função de uma questão golpista e cheia de dúvidas e denúncias falsas e verdadeiras, porém, sem que sejam apresentadas provas cabais, ou que sejam aceitas pela nossa justiça capenga!
Uma ala grandiosa de políticos, desejosos dos poderes, mentirosamente, dizem que estão fazendo “tudo isso” para o bem do Brasil, quando na realidade, não tendo candidatos competentes e qualificados e, principalmente, que contem com a confiabilidade do povo, trabalham sem medir as piores consequências em função de alcançarem, simplesmente, seus intentos!
As consequências dessas atitudes nada patrióticas, mesmo causando graves problemas em todas as áreas nacionais e algumas internacionais, somente paralisam os andamentos de grandes projetos, obras super necessárias, educação, saúde, moradia, saneamento e seguranças, além de demonstrar ao mundo que somos um país corrupto, indigno e não confiável! Será que essa triste imagem está trazendo algum benefício?
Logo agora que seremos hóspedes de uma Olimpíada Mundial, receberemos milhões de turistas e desportistas, quando precisamos estar com obras prontas e qualificadas para as competições, esses ditos “salvadores do Brasil”, procuram denegri-lo e tentando provar que nosso país não tem competência para fazer um evento de cunho mundial!
Será que o povo é cego de não estar vendo tais artimanhas?
Infelizmente, a mídia nacional, que vive da mendicância e favores da classe mais privilegiada, cala-se, ou é bonificada para propalar suas denúncias vazias, cheias de dúvidas e nenhumas comprovações, suscitando os grandes problemas citados!
E, vejam vocês, cada dia que passa aparecem novos nomes envolvidos, comprovações que esses acontecimentos vinham existindo há muitos anos, desde que o PT, o partido da “berlinda”, nem existia!
Vamos todos trabalhar para que seja mantida uma democracia, conseguida com muita luta e garra poucos anos atrás. Deixar de lado essa sanha de “golpes”, fato que, historicamente, nosso país sempre sofre quando começa a se libertar de verdade e o povo, pouco a pouco, passa a recebe um tratamento mais humano, digno e solidário!
Lamentavelmente, com uma parte da mídia parcial pelas suas necessidades financeiras e outra omissa para não sofrer consequências, os comportamentos inadequados e condenáveis de diversos políticos de todos os partidos, os fatos continuarão acontecendo, só posso perguntar: ATÉ ONDE CHEGAREMOS?

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário: