domingo, 27 de março de 2016

Vocês estão cegos?

Antonio Nunes de Souza*

Perguntar jamais foi ofender a quem quer que seja! Trata-se apenas de querer tirar dúvidas, ou colocar dúvidas, onde estão morando ideias, pensamentos, repetições de procedimentos “bem mandados”, enfim, parar com as explosões de acusações radicais, cabíveis e descabidas, gritos histéricos sem as comprovações que a lei exige para as condenações, impingir culpados, categoricamente, como se fossem testemunhas oculares dos fatos!
 Logicamente, vocês já perceberam que estamos falando das simplórias e incisivas acusações aos petistas como os introdutores de roubalheiras no país. Aí vocês rebatem: e o PT não tem ladrões é o que vocês querem dizer? Nada disso! Claro que tem dezenas de políticos corruptos, e não políticos também, apenas ocupadores de cargos que foram favorecidos, etc., que, seguindo um esquema de desvios montado ao longo dos anos, continua acontecendo, normalmente, e graças aos corporativismos permanentes, tudo sempre ocorreu a “boca pequena e jogado para debaixo dos tapetes”, quando algum idiota distraído ou ganancioso e incompetente, faz uma cagada que chega aos ouvidos do povo. Mas, mesmo assim, sempre as desculpas apareceram e os perdões também. Sempre tivemos cercados de umas quadrilhas armadas somente para saquear a nação, que no passado, por serem intocáveis, eram apelidados de “colarinho branco”.
Infelizmente, todas as vezes que esses pulhas se veem ameaçados de perderem seus poderes e as bocas livres, tranquilamente, já que não conseguem através dos votos, insuflam os bobos e tolos analfabetos políticos, interessados por levarem vantagens, sociedades ditas “organizadas” que somente olham para seus umbigos e, sem o menor pudor, jogam seus venenos nas mídias marrons, conseguindo milhares de  “Maria vai com as outras”, que desconhecem, completamente a nossa história desde a colonização, cheia de bandidagens e  saques de nossas riquezas!
“Os piores cegos são aqueles que não querem ver! “, ou talvez, sejam cegos pela falta de informações históricas, como também educação escolar! Com uma clareza espelhada, cotidianamente, em todos os veículos informativos circulantes no país, pode-se ver o avalanche de nomes e partidos envolvidos com as bandalheiras que estão vindo à tona e, como uns tolos, apenas ficam a gritar “Fora Dilma e prendam Lula”, como se esses fossem os criadores de um esquema que já funcionava antes mesmo deles nascerem, ou que o PT existisse!
Repito que não somos ligados a nenhum partido! Simplesmente, um nacionalista que não quer ver mudanças que nada representarão, talvez até piorando mais ainda as necessidades do pobre povo que, daqui a alguns anos estarão nas ruas gritando “volta Lula e Dilma” ou outros operários quaisquer que estejam em evidência! Quem lê e acompanha a história deve saber disso de cátedra!
Abram os olhos, leiam a história da colonização e o início da republica que, com certeza, vão ver que corruptos nos governos existem desde o nosso presidente Mal. Deodoro da Fonseca!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com   Blog VIDA LOUCA

Nenhum comentário: