sexta-feira, 4 de março de 2016

TV Globo enlouqueceu?

Antonio Nunes de Souza*

Sempre foi público e notório que a rede Globo sempre trabalhou contra o partido dos trabalhadores, sendo uma aliada fortíssima a nata poderosa dos empresários, banqueiros e industriais. Sem contar a vertente da agricultura e pecuária, fatias expressivas no território nacional!
Devemos todos lembrar que, numa das eleições do ex presidente Lula contra Collor de Melo, chegou a encomendar uma novela (Que rei sou eu!), mostrando um jovem (que seria Collor) como um guerreiro e salvador da pátria. Procurou em suas reportagens políticas somente mostrar coisas negativas do candidato petista, tentando enfraquecer seu prestígio junto ao povo. E, infelizmente, conseguiu seus intentos, juntamente com seus parceiros patrocinadores.
Porém, com o passar do tempo, todos vendo que Collor não era uma marionete em suas mãos, tinha ideias próprias e projetos diferenciados aos que eles desejavam, prontamente, fizeram uma incitação política e popular, que culminou com a saída de Collor, como um homem desclassificado. Entretanto, posteriormente, não tiveram a coragem e decência de colocarem e noticiarem para o povo que, em todos os processos movidos contra Collor ele foi inocentado juridicamente!
Nas eleições de Lula e Fernando Henrique, sempre fez o seu papel de arrastar o tapete do partido dos trabalhadores e, mais uma vez, ou duas, com a reeleição de FHC, massacrou no que pode e, cheia de felicidade, sorriu com seus compassas, duas vitórias seguidas!
Aí, parece que o povo começou a perceber que esses marajás, nada faziam a não ser trocar de lugar entre eles, depois de ter sofrido quase trinta anos de ditadura imposta pelo trágico golpe militar, resolveu apoiar os trabalhadores, reconhecendo seus direitos e tentando uma mudança radical, numa política onde somente os poderosos tinham suas vagas permanentes. Resultado: Lula ganhou a primeira vez, a segunda, passou a cadeira para Dilma, que ganhou a primeira, a segunda e, com certeza, ganharia a terceira se fosse possível, mas, certamente, deveria ou deve entregar o poder novamente ao ex presidente Lula!
Isso para os tucanos, que na verdade são águias e gaviões, eles consideram um desplante absurdo e, como não tem um candidato a altura para competir dentro da lei e votação, num golpe insano e seme suicídio, colocou” merda” no ventilador, levantando um série de atos e fatos que já vem acontecendo quase um centenário, colocando o partido dos trabalhadores como culpado de todas essas bandalheiras que no momento estão aflorando. Leiam, acompanhem criteriosamente, que vão ver que tem políticos de 23 partidos, dos 34 existentes, envolvidos ou suspeitos nas questões de propinas, peculatos, formação de quadrilhas e outros crimes menores e maiores, quando o PT nem existia!
Todo esse preâmbulo sutil, que é apenas uma síntese, escrevi para dizer que, com surpresa, acabei de ver, em edição extraordinária, a Globo conceder espaço ao ex presidente Lula para dar as explicações necessárias, minuciosamente, sem interromper no meio, como, habitualmente, faz nas entrevistas ou discursos!
Esse inusitado comportamento, que acabei de ver e ouvir, me fez perguntar: Será que a TV Globo enlouqueceu?

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário: