sábado, 19 de março de 2016

Queda de braço e de poder!

Antonio Nunes de Souza*

Tudo que você possa dizer nesse momento, infelizmente, é chover no molhado, apenas acrescentando algumas nuances que passam despercebidas. Simples pequenos detalhes que, pela ferocidade da luta, representam coisas interessantes!
Já se percebe, claramente, que é mais uma questão política de derrubar os governos e tomar seus lugares que, uma manifestação de patriotismos, cidadania e solidariedade ao povo, para salvá-lo das garras dos lobos maus! Uma grande balela que alguns tolos engolem!
O que estamos vendo é um governo fragilizado por ações nada lícitas de uma gama substancial de partidários, que, gananciosamente e sem as categorias dos saqueadores anteriores, meteram as mãos e os pés, sem se darem conta que ninguém diria nada, já que esse comportamento já vinha acontecendo há várias dezenas de anos! Apenas eram quadrilhas de profissionais competentes e solidários, e agora, uma quadrilha de gananciosos que nunca tinham tido a oportunidade, sendo que muitos nunca tinham lidados com tanto dinheiro, e, vergonhosamente, caíram nas armadilhas da ferrenha, e também cheia de pecados mortais, oposição!
Pode-se comparar a grosso modo que tínhamos uma quadrilha internacional especializada em roubos de bancos, e aí entra uma despreparada quadrilha de ladrões de galinha e, quando viram a granja cheia, quiseram levar o galinheiro de uma vez! Essa comparação que parece ofensiva é apenas para, mais claramente, dizer os preparos e despreparos dessa queda de braço pelos poderes!
Vocês não acham super curioso que antes não tinha ladrões? Todos eram verdadeiros Santos? Passamos dezenas de anos que ninguém via um preso si quer por desvio do erário público. Como poderia ser assim, se todos nós sabemos que no Brasil não se coloca um tijolo ou uma compra se não tiver o PF (por fora)! Esse esquema já se tornou tão normal que, como acontece em todas as camadas, todos se silenciam tranquilamente. Até aqueles que não concordam, ficam calados para não perder seus empregos ou cargos!
Imagino que essa queda de braço vá se desenrolar por mais alguns meses, se não for até o fim do mandato de Dilma. Mas, consequências piores quem terá nas eleições será Lula com seu nome desgastado e perseguido pelos Pitbulls da oposição, como se fosse um bandido de última classe!
O pior e mais vergonhoso e ver um deputado completamente desclassificado, o Eduardo Cunha, estar comandando uma ação importantíssima para o país e, metade da câmara, apoiando esse ignóbil senhor! Somente isso, basta para provar que, seguramente, o importante e tomar o poder e o povo que se dane, pois, vocês verão, continuará faltando saúde, segurança, educação, moradia, saneamento e muito mais que as faltas de hoje. Isso, quem tem memória já viu e se lembra dos golpes anteriores!
Espero que o governo tenha o braço forte, porém, quem quer que seja provado ser corrupto, cumpra as determinações das leis e sejam eliminados, eternamente, da política brasileira!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário: