segunda-feira, 7 de março de 2016

Mulher? Uma essencialidade!

Antonio Nunes de Souza*

Os poetas nos seus exagerados e românticos comentários, colocam as mulheres nas nuvens e nos céus. Floreiam tanto quando falam delas que, algumas vezes, quando lemos seus lindos e deslumbrantes poemas, imaginamos que estamos vendo seres abstratos, criados por imaginações fascinantes e poderosas, jamais existentes!

E não é que eles tem todas as razões do mundo! Esses seres superiores, com luzes e brilhos próprios, são de uma essencialidade imprescindível na vida dos homens, que, tolamente, aos poucos estão descobrindo suas importantes interações em todas as áreas de suas vidas, dando-lhes confortos, carinhos, conselhos, orientações, parcerias profissionais, lições de vida, solidariedade, provando suas virilidades através da maternidade e, com todos esses sentimentos e procedimentos, ensinando o que é o amor!

Fico, muitas vezes, achando esquisito quando ouço ou leio a expressão até bastante usada por uma ala feminista: “a mulher precisa ocupar o seu espaço!” Mas, que espaço? Todos os espaços do mundo sempre estiveram em suas frentes, mesmo contando com uma sociedade cheia de repressores e porcos chauvinistas, as oportunidades crescem cada vez mais, pois elas estão, como guerreiras, inteligentes e bravas, conseguindo mostrar seu maravilhoso poderio em todas as vertentes, com qualificações invejáveis!
Oito da março, considerado e comemorado, mundialmente, como “DIA INTERNACIONAL DA MULHER” é pouquíssimo pelos valor simbólico, pois, seguramente, todos os dias devem ser dedicados a esses seres, essencialmente, divinos e maravilhosos!

Acreditem vocês que, no decorrer escrevendo essa modesta crônica, cheguei à conclusão e ratifico que os poetas estão certíssimos, poderiam até ampliar mais ainda seus elogios e elucubrações, pois, na verdade, jamais poderíamos viver sem as lindas, meigas, doces e encantadoras mulheres!
Termino com uma das citações do meu querido e saudoso avô/filósofo popular:” Sem a mulher, nada no mundo dá pé!”


*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaadgra26@hotmail.com

Nenhum comentário: