sexta-feira, 4 de março de 2016

ECCE HOMO!

Antonio Nunes de Souza*

Quando uso a expressão latina como título da minha crônica, deixa transparecer que passarei a dar uma declaração de voto, minha escolha de candidato e, naturalmente, já apresentando o privilegiado vencedor, numa disputa que será dura entre os mais prováveis e fortes concorrentes. Lógico e claro que as surpresas não serão difíceis de acontecer, mas, temos que reconhecer em primeira instância, aqueles que, verdadeiramente, tem cacifes partidários, financeiros, competências e apoios populares!
Resolvi hoje cedo, baseando-me na notícia que li com relação a declaração do prefeito Vane, que em vez de procurar “renascer”, preferiu ser um “nati morto”, tornando-se um prefeito quase fantasma em sua gestão, na mão de terceiros!
Então, se realmente Vane vai, categoricamente, apoiar o deputado Davidson Magalhães do PCDB (excelente pessoa), já podemos dizer que a grande luta para exercer a cadeira da nova administração, contará, pelos seus passados, presentes e possibilidades futuras, de mais dois fortes candidatos: Deputado Augusto do PSDB e Geraldo Simões do PT, pois, os outros, supomos que tem suas virtudes, porém, não tem fichas e nem cartas nas mangas para enfrentar esse trio. Fernando Gomes que comenta-se a possibilidade de se candidatar (fortíssimo pela sua popularidade), não creio que fará. Já fez a sua parte, precisando mais de descansar, desfrutar da vida sendo um expectador político, dando seu apoio para aquele que achar mais conveniente!
Esse trio que citei, não quer dizer que seja, simplesmente, os melhores e mais competentes, apenas os que tem “balas na agulha” para entrar na guerra com garra e força, tendo as possibilidades de triunfar!
Não podemos descartar os méritos de Carlos Lee, Mangabeira e Roberto José, pois são homens de bem e, se tivessem um poderio maior, seriam também fortes guerreiros nessa luta. Mas, são jovens e, com o tempo, terão melhores oportunidades!
Não estou insinuando nenhum candidato, nem dizendo em quem votarei, apenas, mais uma vez, ousadamente, meto-me na área política para dar minhas opiniões!
O que gostaria de dizer é que, no caso e melhor para nossa cidade e para o Brasil, é votarmos no “Homem” pelos seus méritos. Vamos esquecer partidarismos e fanatismos prejudiciais, pois todos os partidos são iguais: Muitos homens de bem e muitos corruptos enganadores!
Dentro em breve estaremos cheios de esperanças, apresentando o nosso futuro prefeito: ECCE HOMO!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral@¨@hotmail.com

Nenhum comentário: