quinta-feira, 3 de março de 2016

Efeitos das dúvidas!

Antonio Nunes de Souza*

Essas palavras meu querido e saudoso avô sempre dizia: “Todas as vezes que as dúvidas tomam conta de uma mente, acontecem coisas que depois, todo mundo sente!”
E não é que velho sábio popular tinha razão? Pois, quando acontecia fatos que cabiam nessa sentença, normalmente, os resultados não eram tão bons como deveria ser, ou, pelo menos, não correspondia a ordem necessária e precisa.

No caso quero me referir as grandes dúvidas e segredos do Prefeito Vane se vai “RENASCER OU NÃO VAI RENASCER”, pois com essa atitude claudicante, está deixando, não só os seus eleitores em pânico e expectativas, como fazendo a grande fila de pretendentes ao seu lugar, ficar atordoada, sem saber que acordos faz, ou com quem, se vai sobrar uma vaga de vice, ou até um apoio maciço do Vane e seus militantes partidários e religiosos!

O fato é que, dentre as almas mortas, num passado recente, mediante essa dúvida, igual a de Pedro quando negou Jesus, o velho e terrível rei dos administradores itabunenses, Fernando Gomes, com a ajuda da santificada Maria Alice, está bancando o “Lázaro” e renascendo, sorrateiramente, com pretensões de ser penta prefeito nessa terra Grapiúna!

Então, mesmo estando ainda faltando alguns meses, se faz mister que posições sejam tomadas, seus acordos e parcerias já feitas e entrelaçadas, para que o povo possa fazer suas análises, estudar sua preferência com mais tranquilidade e escolha o melhor, ou, pelo menos, o menos ruim!

O malefício da dúvida não está sendo benéfico para ninguém. Será que Vane depois de passar quatro anos sendo uma espécie de marionete na mão do PCDB, não vai se redimir com o povo de Itabuna, tomando posições mais enérgicas? Não acredito meu prefeito. Pare de “CLAUDICAR”!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário: