sábado, 27 de maio de 2023

O INESPERADO ACONTECE! (Clique e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

Depois de circular pelo comércio distribuindo currículos, já puto da vida de tanto ouvir “não” e “se tiver uma vaga lhe chamo”, resolvi voltar para a pensão de terceira onde moro, e já devendo dois meses, vesti minha sunga e me mandei a pé para o Porto da Barra, para espairecer a cabeça, olhar as mulheres e ver se imaginava algo para aliviar minha agonia!

Depois de uma hora (moro no Tororó), cansado cheguei ao meu destino. Parei na balaustrada, procurei um lugarzinho vago para já descer na certa e, tranquilamente, fui em sua direção. Tirei a camisa e a bermuda e sentei na areia, começando a vislumbrar o panorama de lindas bundas, que desfilavam molhadas, secas ou com areias, mas, sempre sedutoras, pois, quem tem bunda bonita sabe que mostrando bem a mercadoria, nunca faltam fregueses para desfrutá-las e proporcionar bons momentos. Que não é o meu caso. Dos meus cem reais que me restam na vida, trouxe apenas o do transporte de volta!

Com um medo retado que os ratos de praia roubassem minhas roupas, pedi ao casal de idosos que estava ao meu lado para olhar pra mim, enquanto iria me banhar. Eles assentiram e eu fui, mas, mesmo de longe, mergulhava e não tirava os olhos para não ficar nu e ter que voltar a pé de novo e cheio de sal!

Voltei, agradeci e vi que tratava-se de pessoas de fino trato, com todas as características de ricos. E como estávamos muito perto, pude ouvir quando ele falou para ela que tinha que conseguir um bom motorista, até o dia seguinte, mas, precisaria ter ótimas referências, boa aparência, mínimo curso secundário e educado. Dei uma risadinha na mente e pensei: Puta que pariu, esse homem me descreveu de cima a baixo, tenho que aproveitar essa bruta chance que caiu do céu!

-Senhor, desculpe a minha ousadia, mas, sem querer ouvi o senhor falar que está precisando de um bom motorista e, curiosamente, a descrição que o senhor falou bate perfeitamente com meu modesto currículo!

Ele olhou para a esposa, depois cuidadosamente para mim, e disse: Eu não o conheço e não posso contratar alguém que estou vendo em pleno meio de semana, se divertindo na praia, não é uma boa referência!

-Posso dizer ao senhor que estou aqui, simplesmente para não enlouquecer, pois, tenho dois meses distribuindo currículos, e até agora nada consegui. Então, para amainar minha desilusão, resolvi tomar um banho de sal para ver se a coisa melhorava. E, como resultado, fui sentar-me bem ao lado do senhor!

Dando um sorriso, ele falou: Tudo bem. Amanhã as 8:00 horas vá na empresa, apresente-se no departamento de Recursos Humanos e, caso você tenha os predicados exigidos, devem contratado. Tome meu cartão, e chegando lá com seu currículo, pode se apresentar para ser entrevistado!

Agradeci bastante, vesti minha roupa, e despedindo-me fui pegar o ônibus seguindo para casa, lógico que com alegria!

Resultado: Fui a empresa construtora, mostrei o currículo, minhas referências foram checadas, provei que estudei até o segundo ano de administração de empresas, e meu último emprego trabalhei cinco anos como motorista servindo a diretoria, saindo em função da Covid, que causou processo de economia. E com tudo comprovado, fui admitido para atender, exatamente a família dos donos da empresa, que era o casal que encontrei casualmente na praia!

Isso acontecei há quatro anos, e esse ano já estarei concluindo meu curso de administração de tinha parado, com a promessa de Dr. Rommel Vasconcelos, de me promover para o depto. financeiro, numa carteira que ganharei mais que o dobro!

Quero dizer pra vocês, que quando lhe disserem que deve lutar, pois as chances não aparecem na praia. Pode dizer a eles que as vezes é lá que elas aparecem!

*Escritor, Historiador, Cronista e Poeta!

 

Um comentário:

Anônimo disse...

Nada acontece por acaso.