terça-feira, 9 de maio de 2023

FATOS DESSA VIDA LOUCA! (Clique e leia)

 

 Antonio Nunes de Souza*

Sempre que nada tenho a fazer, escolho algo fora dos meus padrões normais de comportamento, no sentido de ver e ouvir coisas inusitadas, para conhecer novas estórias dessa nossa maravilhosa vida louca!

E hoje, casualmente, acertando o meu rádio/relógio, resolvi sintonizar em uma emissora qualquer, e comecei a ouvir um programa dedicado a conselhos sobre relações amorosas. Como acho engraçadas essas cartas enviadas aos locutores pseudos psicólogos, comecei a prestar atenção para ouvir as lamúrias das eventuais consulentes, e o que ele iria responder aconselhando suas ouvintes iludidas e cheias de dúvidas!

Com um fundo musical bem romântico, ele começou a falar:

Na nossa programação de hoje, dedicaremos a responder a carta da querida ouvinte Sara Bernadete, moradora do bairro da Liberdade que, com muita preocupação, relata o seguinte:

Prezado J. Castro,

Tenho 22 anos, sou solteira, trabalho na secretaria de educação, tenho boa aparência e estou fazendo faculdade, mas, infelizmente, não consigo arranjar namorado, porque me preocupa muito relacionar-me com os rapazes, em função dos perigos que podem ocorrer nos contatos que tenho que me submeter, durante os nossos encontros. Para ser mais clara, posso exemplificar os diversos riscos que correrei, assim que começar um namoro. Se ele pegar em minhas mãos sem que as tenha lavado antes, imagino logo que ele estará me passando uma série de bactérias, trazidas pelos lugares que ele andou pegando pelo caminho, deixando-me logo contaminada com possibilidade de um unheiro, ou alguma doença de pele. E se me beijar (ai meu Deus que nojo!), já imaginou quantos estafilococos e bacilos ele pode ter na boca, e através da saliva, debilitar a minha saúde com uma tuberculose, hepatite, ou uma tremenda bronquite? Ave Maria! Fico horrorizada só em pensar essa possibilidade!

Isso sem falar se ele tiver também alguns dentes cariados, mau hálito, e implantar umas placas bacterianas em meus dentinhos. Chega até me dar arrepios imaginando isso!

Pior ainda será se eu conseguir suportar esses horríveis contatos iniciais e, por ironia do destino, ou uma loucura momentânea, eu vá para a cama com ele (só em pensar me dá náuseas) e tivermos uma relação sexual. Claro que vou exigir preservativo, mas, se a camisinha romper?

Já imaginou a tragédia? Ele poderá ter uma porção de doenças transmissíveis, e tem algumas que ainda são curáveis, mas, a herpes, sífilis e a mortal AIDS? Só em escrever já estou suando e morrendo de preocupação e medo!

Portanto, caro locutor, gostaria de ouvir sua opinião se seria justo eu solicitar aos rapazes que se aproximam de mim, atestados de vacina, fezes, sangue, urina, rx dos pulmões, eletrocardiograma, colesterol, ameba, sistozomose, diabetes, dermatológico, varíola, catapora, sarampo, oftalmológico (odeio conjuntivite) e a abominável HIV?

Seja sincero e me ajude nessa minha modesta questão, pois estou aflita e bastante preocupada!

Muito obrigada da sua fã e ouvinte,

Sara Bernadete

 

-Querida ouvinte, estou estarrecido com os seus exagerados cuidados. Mas, por via das dúvidas, aconselho você namorar com um senhor já de meia idade, pois, já que ele já viveu bastante tempo, será um sinal que sua saúde é ótima e ele sempre cuidou bem dela. Consequentemente, fará você feliz, dando-lhe a tranquilidade que você deseja e, se houver perigo, será de você contaminá-lo!

Assim sendo, quando você for passear ou ir a algum evento, olhe bem em sua volta, que essa pessoa que será sua salvação, pode até estar em sua volta, e aí poderá começar um relacionamento seguro e tranquilo!

Boa sorte e me convide para o casório, que irei de luvas para  dar os parabéns apertando-lhe a mão!

Dei boas risadas, desliguei o rádio sem querer ouvir a próxima carta, indo dormir imaginando os absurdos que acontecem nessa nossa vida louca!

*Escritor, Historiador, Cronista e Poeta!                                                                                              

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu aconselharia a mesma morrer solteira rsrs

Anônimo disse...

Muito.cuidadosa.essa.moca.

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkkkkk Adorei . Só mesmo você para me fazer dar boas risadas. Vc é ótimo. B