quarta-feira, 24 de maio de 2023

O QUE A MULHER QUER? (Clique e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

Para que eu chegue a pergunta acima, tenho que fazer um preâmbulo, talvez longo, porém, bem necessário, para que melhor seja entendido e, consequentemente, ser bem explicativo e degustável para qualquer vivente que leia!

O nosso genial neurologista e psiquiatra austríaco Sigmund Freud, na sua última entrevista, o jornalista lhe perguntou: Mestre, durante sua vida, encontrou algo que não conseguiu explicar? E ele sem titubear, disse: Sim. O QUE A MULHER QUER?

O jornalista estranhou, mas, tratando-se de quem se tratava, nada disse, agradeceu a entrevista e seguiu seu caminho, não entendendo que o sábio homem quis dizer!

Analisando com facilidade, podemos dizer e afirmar veementemente, que os homens dedicam suas vidas, estudando, trabalhando, lutando, se vestindo bem, comprando carros, malhando, praticamente fazendo tudo na vida, simplesmente para conquistar as mulheres, principalmente sexualmente. Não estou em hipótese nenhuma exagerando, pois o homem, jamais olha para uma mulher, principalmente bonita, que não seja com intenção de leva-la para cama. Tem as exceções com outras preferências, mas, apenas na escolha do gênero com o mesmo desejo, que é normal e devemos respeitar literalmente!

Já a maravilhosa, sedutora, bonita, charmosa, dengosa e meiga mulher, inegavelmente, é uma incógnita que, infelizmente, até o grande e inesquecível Freud, morreu sem encontrar uma resposta definitiva de “O QUE A MULHER QUER?

Se formos nos basear e enumerar seus comportamentos, que são muitíssimos, podemos citar alguns mais evidentes e básicos que, seguramente, todas procedem (lembrem-se que tudo na vida tem exceções). Ela gosta de elogios, se vestir bem para provocar inveja nas amigas, se pintar para realçar a beleza, ter um namorado bonito para mostrar sua capacidade de conquistar o melhor, um marido rico que lhe dê conforto, se exibir nas redes e colunas sociais, ser mãe, se realizar na profissão, mutações de cores de cabelos, unhas, joias e fantasias, enfim, muitas outras coisas, que não caberiam citar, pois, todos nós sabemos de cor e salteado!

Mas, aí fica, ou voltamos a pergunta de Freud, que morreu sem encontrar uma clara e evidente resposta para: O QUE A MULHER QUER?

 Como não quero me alongar mais, sem nenhuma hipótese de querer ser melhor que Freud, nem tão pouco vocês pensem que sou machista e porco chauvinista, sei desde minha maravilhosa adolescência, que no fundo, ou até no raso, a mulher quer é o homem, assim como o homem quer a mulher. Deixemos de lado os pudores ridículos que, seguramente, na verdade o sexo é que faz movimentar o mundo. Temos todos de agradecer a boníssima serpente do paraíso, que nos deu esse presente divino maravilhoso. Se fosse por Deus, jamais foderíamos, e estaríamos agora, todos lambuzados, fazendo meninos de barro!

*Escritor, Historiador, Cronista e Poeta!

 

Um comentário:

Anônimo disse...

Antonio , infelizmente pela primeira vez não concordo com. você. Vc está generalizando. Eu dou o oposto disto tudo aí que vc escreveu. Minha realização pessoal é o mais importante. Homem não é um objetivo para mim. Eu primo pela qualidade e não quantidade. Meu objetivo como mulher é estar bem comigo mesmo. Sou extremamente exigente no meu gosto masculino. Tem que estar no meu padrão senão não me serve. Aí prefiro estar sozinha. Tem que tocar meu coração, se não acontecer não me satisfaz trocar . Prefiro ficar só é não vou deixar de ser feliz. Sei que sou diferente . Mas é essa diferença que faz com que eu me sinta especial.