segunda-feira, 8 de maio de 2023

NUNCA VOU ESQUECER! (Clicar e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

Acordei em plena madrugada, como se fosse uma criança serelepe e curiosa, pulei da cama e, imediatamente, olhei para meu sapato e como uma grande mágica, Papai Noel tinha deixado vários caixas, lindamente embrulhadas, todas obviamente para mim, já que moro sozinho, e não terei que dividir tamanha generosidade!

Com essa surpresa maravilhosa, nem me preocupei em lavar o rosto, escovar os dentes como de hábito e costume, uma vez que a curiosidade aguçada estava estampada em meu rosto, alma e coração, para saber quais eram meu grandes, volumosos e bonitos pacotes de presentes!

Sem a preocupação de não rasgar os lindos papeis de presente, peguei logo a caixa maior de cor verde e, num relance, abri e com uma grande surpresa, ela estava cheia de ESPERANÇAS, que imediatamente aos montes se espalharam pelo meu quarto, voando pela janela e, milagrosamente, pintando toda terra com a sua cor verde, ao mesmo tempo fazendo as pessoas sorrirem de alegria. Logicamente, tomei um grande susto, e cheio de satisfação, dei largos sorrisos de agradecimento!

Peguei a segunda caixa com a mesma curiosidade, abrindo-a rapidamente, rasgando todo seu lindo papel branco. Ao destampá-la, como anteriormente, fui rodeado com uma nuvem maravilhosa de PAZ que, da mesma forma, escapava pela janela indo alcançar toda humanidade, bafejando-a com a paz de espírito e da alma. Evidentemente, fiquei estupefato fazendo outra vez estampar uma enorme alegria em meu rosto e no coração!

Embora estranhando esses maravilhosos presentes, pois, eram mais que miraculosos, com fé em Deus e em Papai Noel, imaginei que tudo aquilo estava sendo fruto dos meus pedidos, e das orações das pessoas qualificadas da terra!

Prontamente, peguei a terceira caixa, toda embalada na cor   azul e, sem pestanejar, destampei já vendo revoar pelo quarto e fugir pela janela urgindo toda humanidade, uma fantástica nuvem de HARMONIA. Claro que, por mais que não quisesse, as lágrimas de felicidades começaram a escorrer sobre minha face, numa demonstração de alegria de ver a generosidade do Bom Velhinho para com todos!

Lógico que não podia parar, pois, meu contentamento era tamanho, sempre na esperança de outras coisas essenciais!

Peguei a quarta caixa, com seu papel vermelho bem encarnado, num único lance, destampei e como um grande vulcão, saiu um enorme turbilhão de AMOR, seguindo o mesmo destino dos   outros presentes, obviamente, sensibilizando todos os corações do mundo, deixando as pessoas meigas e fraternais!

Minha felicidade era tanta que não sabia se agradecia, ou orava por ter sido atendido em meus grandes e repetidos pedidos. Por fim, peguei a última caixa de cor amarela que ao ser aberta, seu conteúdo deu uma enorme revoada de SOLIDARIEDADE, desta feita saindo mais calmamente, porém, com a preocupação de ungir todas as pessoas do mundo, para que percebessem que todos seres humanos são iguais, e merecem respeito e ajudas nas suas dificuldades!

Nesse momento, ouvi a campainha da porta tocar insistentemente, e aí acordei assustado para atender, e olhando para meu sapato, vi que nada tinha, constatando que foi apenas um sonho, que gostaria que um dia acontecesse!

Fui atender e era o meu irmão que, sem querer ou saber, me tirou de um momento que “NUNCA VOU ESQUECER!”

Fiquei triste, mas, com certeza manterei a minha fé, que algum dia, mesmo sendo uma ideia utópica, tudo isso possa acontecer!

*Escritor, Historiador, Cronista e Poeta!

Um comentário:

Anônimo disse...

Amei, muito lindo mesmo. Li várias vezes. Muito lindo. Muita harmonia e sensibilidade juntas. Parabens