segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

RECONHECIMENTO OU APROVEITAMENTO?

 

Antonio Nunes de Souza*

Muito evidente e mais que claro, que a etnia negra está bombando, explosivamente, em todas vertentes do nosso querido e colorido Brasil!

Você passa até estranhar, quando liga a televisão, ou entra nas redes, e não vê um, dois ou vários negros participando nas novelas, noticiários, desfiles de modas, publicidades e outras coisas mais. Tranquilamente, passou a ser uma coisa normal, deixando, ou querendo deixar transparecer, a ausência total de preconceito!

Tudo isso seria maravilhoso, se realmente fosse uma magnífica e respeitável atitude, porém, sem querer ser um advogado do diabo, nem um desmancha prazer, voltei meus pensamentos para analisar, criteriosamente, baseando-me nos corriqueiros estilos de criarem algo inovador em termos de modismo que, como em muitos outros apoteóticos costumes, já ocorreram com muitas outras coisas que nos foram impostas, principalmente pela poderosa do Plim-Plim, que, inegavelmente, remaneja a massa brasileira, para seguir as coisas até estranhas, mas, que lhe são convenientes!

Pode parecer que sou um cretino discriminador, mas, longe disso eu estou. Amo, admiro e tenho o maior respeito a essa etnia guerreira, valente e tão competente e inteligente quanto qualquer outra, sou até descendente. Apenas, se você fizer uma estudada reflexão, basear-se em um passado bem recente, verá claramente, que a escuridão tinha modestíssimas participação nos comerciais, novelas, noticiários, passarelas, etc., aí, quando foram colocadas negras e negros nas novelas Globais, o modismo tomou conta geral em todas as outras, até inclusive, se aproveitando de pagar salários menores, tornando em pouco mais de um ano, uma participação quase de 50%, já que cada um deseja ser, ou parecer, ser uma emissora ou empresa, sem nenhum preconceito!

Espero que a etnia negra aproveite essa brecha hipócrita, dessa sociedade podre e, mais que depressa, mostre sua capacidade inegável, desmascare a falta de oportunizações que nunca foram dadas, deixem de servir de modelos de modismos, e ocupem por direito e competência seus lugares em definitivo!

As hipocrisias sociais e comerciais, sorrateiramente, utilizam de todas artimanhas para alcançar seus objetivos. No momento a evidente é o uso dos negros para embranquecer seus cofres! Não tenho a menor dúvida que, dentro em breve, apelarão para a etnia indígena nas suas programações e publicidades (já começaram essa semana que passou, elegendo uma Miss Brasil índia)!

Temos que ficar atentos para não sermos usados e abusados, pela ganância financeira desses órgãos, que algumas vezes nos distrai, e muitíssimas vezes nos trai!

Não devemos esquecer, pois, foi bem recente, o uso da homossexualidade, fortemente em todas as vertentes, também, não por aceitação. Seguramente, por oportunismo, já que é algo normal e não adianta mais bancar um preconceito ridículo. Então... já que existe, vamos usá-lo! Esse é o pensamento cruel desses oportunistas sagazes!

*Escritor – Historiador – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário: