segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

ISSO ACONTECE MUITO!

 

Antonio Nunes de Souza*

Ela tinha tudo para conseguir qualquer coisa que desejasse: bonita, charmosa, rica e com um corpo escultural!

Com essas características, qualquer uma tem as portas do futuro totalmente escancaradas, podendo escolher qualquer formação com mestrado e doutorado, marido de grande status social e financeiro, além de outras coisas que essas condições oferecem de mão beijada!

Mas, com todos esses privilégios, Virgínia preferiu, logo que entrou na faculdade, dedicar-se a companhias nada recomendáveis e, infelizmente, começou a fumar, tomar seus chopes diários, frequentar barzinhos transados e vanguardistas, onde a liberdade é substituída pela libertinagem que, com uns meses, já estava sendo usuária de maconha, cheirando cocaína, e para selar o seu comportamento totalmente fora dos padrões, e os que sua família esperava, ficou grávida, tendo que fazer um aborto às escondidas, para evitar um escândalo na sua familiar, já que ela pertencia a fina flor da sociedade!

Seus familiares, por descuidos, ou desleixo, como geralmente acontece, quando chegam a perceber esses desatinos, a coisa já está tão adiantada, que torna-se difícil retroceder o comportamental, uma vez que o viciado e alcoólatra, além de não ouvir ninguém, torna-se agressivo e rebelde. E foi o que aconteceu com nossa querida Virgínia!

Ela, assim que foi descoberta sua vida desregrada, resolveu sair de casa, abandonar toda comodidade que tinha, para ir morar em um quitinete com seu namorado do momento, que tinha como atividade, distribuir drogas dentro da própria faculdade. Isso para ela era de somenos importância, já que ele a alimentava, tanto sexualmente, como seus vícios!

Como sempre acontece, quando não são mortos por policiais, ou por gangs de outras facções, terminam presos. E foi o que aconteceu com Fernando, que de quebra, levou também as algemas nossa jovem Virgínia!

Sua família ao saber da tragédia, procurou um bom advogado, pagou uma alta fiança para que ela respondesse em liberdade e, prontamente, colocaram ela em um hospital especializado em dependência química, mesmo a contragosto dela, que somente se preocupava com Fernando, por ele ter continuado preso por tráfico de entorpecente!

Por felicidade. Virgínia se recuperou, caiu na real que tinha cometido uma grande burrice na vida, voltou para a faculdade, está terminando o seu curso nutricionista e, por coincidência, está noiva do filho do dono de uma rede de restaurantes de altíssimos níveis!

Entretanto, vale dizer que nem sempre as coisas acontecem como nas novelas. Temos visto muitos casos de rapazes e moças que, lamentavelmente, caem nessas armadilhas e são vítimas de um fim trágico, degradante e triste, deixando suas famílias completamente desesperadas!

Não se incomode de ser chamado de careta, obsoleto, arcaico, etc., acompanhe de perto o comportamento dos seus filhos, para que você tenha um presente tranquilo, e eles tenham um futuro igual!

*Escritor – Historiador – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário: