sábado, 4 de dezembro de 2021

PAPAI NOEL ESTÁ P DA VIDA!

 

Antonio Nunes de Souza*

Assim como todo mundo, Papai Noel também tem seus problemas que, consequentemente, prejudicam diretamente seu trabalho de distribuidor de presentes, na noite de vinte e quatro de dezembro, uma cansativa incumbência deliberada e determinada, pelos famigerados fabricantes e comerciantes!

Eles criaram esse modismo, somente porque o menino Jesus foi presenteado ao nascer, interessadamente, implantaram o costume de tudo mundo ter que dar presente pra todo mundo! E, com esse caro modismo, todo mundo se aperta, indevida, baixa no cartão, estoura o cheque especial, e eles sorridentes, enchem os seus cofres, enquanto nós bestas, passamos uma noite de festas, comilanças e depois, meses de agonia para cobrir os pepinos e pagar as prestações arranjadas!

A raiva e aborrecimento grande do bom velhinho é que, com sua idade avançada se cansa bastante, ter que circular pelo mundo fazendo a distribuição com um saco nas costas, além de altamente passivo de pegar essa maldita virose! Fora que atualmente, existem carros maravilhosos e super rápidos, e para ele conservam uma tradição velhíssima de um trenó puxado por umas renas velhas e debilitadas, tendo umas até que ele descobriu que são “trans”. Com toda razão, ele disse que já está com o outro saco cheio, achando que seria mais justo, aposentá-lo e mandar essa carga enorme de presentes através do Sedex, que faz as entregas em vinte e quatro horas, sem precisar usar nem barba, nem fantasia!

Outro ponto que ele se revolta e acha o máximo do absurdo, é ser o aniversário de Jesus, e todo mundo em vez de presenteá-lo praticando boas ações, sendo solidário, ajudando aos menos favorecidos, fazendo orações, deixando os preconceito de lado, principalmente ser bastante humilde como Ele foi, lembrando que todos nós somos iguais, não importando credos, cores e condições sociais. Pensar na realização dessa igualdade, é que seria o maior presente que Jesus receberia!

Tenho certeza absoluta, que Ele fica muito triste de ver os jantares pomposos, mesas fartíssimas, vinhos, perus, porcos, músicas e danças e, do outro lado, ou até do nosso lado, bem perto, milhões de irmãos estão morrendo de fome, juntamente com seus querido e amados filhos! Creio que raros são os que se lembram desse triste fato, no decorrer de dezembro. E isso, faz com que Ele sofra tanto quanto sofreu na cruz, vendo hoje que pouco adiantou seu sacrifício de com apenas trinta e três anos, morrer em benefício da humanidade!

Façamos todos um Natal diferente, procurando direcionar uma enxurrada de bondade com as famílias que estão sofrendo terrivelmente, com essa situação política do Brasil atualmente, além dos sofrimentos causados pela terrível Covid-19!

Lógico que Papai Noel está cheio de razão!

“Ser bom, nunca faz mal!”

*Escritor – Membro da Academia – Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário: