Antonio Nunes de Souza*
Ele era um homem sério, trabalhador, competente na sua profissão de médico, excelente clientela, alta conceituação social e, para completar, uma bonita filha e uma esposa dedicada. Um homem ligado a saúde, bem posicionado na cidade e na região!
Essa é descrição do Dr. Walmir nosso personagem de nossa narração. Não falei sobre suas características físicas, pois, tratava-se de um homem relativamente comum, sem ser bonito, nem tão pouco feio!
Aí, inesperadamente, foi que aconteceram alguns fatos, que com o tempo, mudou sua rotina e, consequentemente, a sua pacata vida. Dr. Walmir, já sessentando, começou a ter um namorico com sua secretária, as escondidas da sua querida esposa. As coisas foram crescendo cada vez mais e, como era de se esperar, tornaram-se amantes. Walmir apaixonado pela sua viçosa assistente, que tinha a metade da sua idade. Nada seria problema se não fosse a desconfiança, e descoberta da sua esposa que, desgostosa aliada a problemas de saúde, terminou falecendo, acontecimento lamentável em toda sociedade, já que tratava-se de uma benquista pessoa em toda cidade!
Vendo-se livre e viúvo, Dr. Walmir enraizou mais ainda o seu caso amoroso com a secretária que, com mais ou menos um ano, já estava morando com a dita cuja, completamente apaixonado, fazendo vontades, presenteando e embelezando a sua nova amada que, para quem estava assistindo de fora, notava claramente, que era um amor de interesse, mais financeiro que afetivo. Mas, para Walmir, nada disso era visto. Sentia-se um galã de um casal super apaixonado!
Porém, como normalmente ocorre nesses casos, ela começou a fazer exigências e cobrar direitos, e ele para atender, foi cada dia se sacrificando mais, com a crise sua clínica passou a ser deficitária e, como acontece normalmente, o grande e ilusório amor deixou de existir! Desesperado, apaixonado e não querendo perder alguém que nunca foi dele verdadeiramente, num transloucado ato, resolveu providenciar ter filhos, no intuito de dar segurança para a amante e, ao mesmo tempo, segura-la ao seu lado!
Este foi o seu segundo grande erro e ledo engano, pois, depois do nascimento dos filhos, sua situação financeira passou a ser apertadíssima e, como consequência, sua fictícia paixão, resolveu separar-se dele, continuar vivendo na própria casa e, como trágico e absurdo, ter um novo namorado tranquilamente, tendo ele, Walmir, que continuar bancando todas as despesas decorrentes dentro da casa!
Obvio que tem mais alguns detalhes, porém, os principais foram ditos, por serem os mais importantes!
Uma situação mais que absurda que, tristemente, convive hoje o Dr. Walmir, deixando seus amigos e a sociedade de queixo caído, por ele se submeter a uma situação tão estapafúrdia, desagradável e humilhante!
Vale dizer que, no período da bonança e até hoje, ele ajuda na criação de dois filhos adolescentes da sua ex amada. Como se diz no popular: Pegou um kit completo!
Sinceramente, pode esse caso parecer uma novela Global, mas, é uma realidade lamentável, onde o galã está pagando caro por uma aventura extra conjugal. Vamos aguardar para ver até onde ele aguentará, ou será aguentado!
OBS. Qualquer semelhança é mera coincidência!
*Escritor – Historiador – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário