sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

EXAGEROS DESCABIDOS!

 

Antonio Nunes de Souza*

Inacreditável que, no mundo atual, onde a sacanagem campeia com a maior liberdade e libertinagem, os políticos em vez de cuidar de dar melhores condições de vida ao povo (segurança, saúde, moradia, alimentação e empregos), procuram criar leis, muitas idiotas, relativas as expressões e frases, normalmente usadas por séculos, e encaradas com sorrisos e naturalidades!

Há várias e várias décadas, disse e ouvi frases sensuais e elogiosas para todas as moças e mulheres, que elas sorriam e agradeciam, reconhecendo nosso bom gosto, sendo pouquíssimas as que fechavam a cara, mas, no íntimo, se sentiam super galanteadas e felizes, sem as atuais queixas idiotas e descabidas de desrespeito e assédio moral!

Digo isso de cátedra, pois, tenho várias irmãs e elas me contavam todas vaidosas quando ouviam na rua, vindo dos rapazes: “Você é gostosa!” – “Que bunda linda!” – “Um filho nosso só pode nascer lindo!” – “Se eu fosse um baby iria querer mamar em você!” – “Você andando é linda e deitada deve ser gostosa!” – “Você não tem barriga, mas eu posso lhe fazer uma linda!” – “Você é linda de cara fechada, mas deve ser linda de pernas abertas!”.  Essas piadas, ditas bastantes chulas, as moças tiravam de letra, logo adiante morriam de rir e ficavam super orgulhosas, pois, se sentiam bonitas, sensuais e desejadas!

Hoje, estupidamente, qualquer piadinha, até as mais inocentes, que poderiam ser encaradas com o pé nas costas, você é logo acusado através de um “boletim de ocorrência” de tarado e assédio insano, e indivíduo perigoso para transitar no meio da sociedade, passivo de pegar uma cana braba, muitas vezes sem direito até a fiança, para responder em liberdade!

Tenho certeza que, mesmo atualmente, milhares de mulheres adorariam, ao passar nas ruas ou nas praias, ouvir a frase: “Você é muito gostosa!”. Nós humanos somos todos ultra vaidosos, adoramos elogios, sejam de que maneira ou palavras eles venham. Vejo cotidianamente na NET, muitas se expondo com fotos e, hipocritamente, muitos e muitas dizem: Você está lindíssima! – A idade lhe deixa mais bela a cada ano! – Continua sempre charmosa! etc., e elas agradecem com muita meiguice, mesmo sabendo que tudo não passa de uma grande mentira!

Bastante exagerada essas punições por elogios (?) verbais, mesmo os mais chulos e sem classe, bastando apenas que as mulheres façam que não estão ouvindo. Sorriam somente para os que lhe são interessantes!

Condeno, categoricamente, o abusivo assédio de alisar, abraçar, forçar      beijos, ou outros atos desagradáveis e desrespeitosos. Esses sim, merecem punições severas!

Vale observar que os hábitos, costumes, danças, roupas sumárias, esfregações, transas liberadas nos pancadões e bailes Funks, transas dentro e fora dos carros, bebidas e drogas, colaboram absurdamente para essa liberdade verbal, que a cada dia é ampliada verticalmente. Com todo esse pudor das leis, se você for fazer uma pesquisa ficando na rua por uma hora, lamentavelmente, comprovará que, em cada dez mulheres que passa, cinco delas tem filhos de produção independente. Então, se transam compulsivamente e sem medidas, por que se exasperar com uma série de piadinhas idiotas?

Chega de hipocrisia, pois, já não existe mais “nomes feios”. Todos os vocábulos antes condenados, são ditos corriqueiramente, nas ruas, rádios, TVs, revistas, jornais, reuniões, etc., e sexo já não é mais tabu, pois, finalmente, passaram a admitir que é uma necessidade fisiológica, como comer, respirar, xixi, cocô e dormir. Temos que fazer tudo isso, pois, faz muito bem para a saúde!

*Escritor – Historiador – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

 

Nenhum comentário: