terça-feira, 7 de dezembro de 2021

O FANTÁSTICO ANO DE 2070!

 

Antonio Nunes de Souza*

Estamos no ano de 2070, vivenciando uma tecnologia das mais impressionantes, graças aos bilhões de dólares gastos nas excursões interplanetárias, onde foram finalmente descobertas uma série fantástica de preciosidades genéticas que, depois de estudadas com critério e dedicação por nossos cientistas, pode-se hoje fazer a regressão integral do corpo e da vida, com a particularidade de manter toda sapiência cerebral intacta, podendo até, se desejar, ampliá-la em algumas vertentes que você não domina bem, na idade que se submeterá ao super equipamento científico, denominado  “REGRESSION LIFETIME” (regressão vitalícia)!

Para ser mais explícito, colocando em palavras mais palpáveis, trata-se de uma máquina poderosa, proveniente de anos de estudos laboratoriais e medicinais que, magistralmente, com uma aplicação de apenas dez minutos, a pessoa colocada em seu bojo, poderá rejuvenescer fisicamente em todos os seus órgãos, excetuando apenas as partes memoriais do cérebro, que além da conservação, poderá absorver conhecimentos gerais programados e desejados pelo usuário, proporcionando a ele uma juventude, puberdade ou infância, para que volte a desfrutar de uma nova e longa vida, dotado de uma generosa carga de sabedoria, evitando que repita os erros e tolices cometidos no passado!

Como consequência, a ciência espera ansiosa que, com esse resultado, tenhamos daqui para frente um mundo bem melhor, já que todos que se submeterem ao equipamento, voltaram mais experientes, bondosos, menos vícios, mais honestos, solidários, humanos, inteligentes, e provavelmente, a terra se transformará de volta no encantado paraíso divino!

Vale dizer que, na fase de testes, foram encontradas pessoas, que pelas suas qualidades genéticas desclassificadas, a máquina não conseguiu, ou seja, refutou categoricamente, devido os gens nocivos e asquerosos, impregnados na constituição corpórea da família. Já tem algum tempo, mas, se não me engano, o sobrenome deles era “Bolsonaro”, ou coisa parecida!

Já está marcado para o dia primeiro de janeiro de 2071, a primeira regressão oficial que por um sorteio mundial feito na ONU, curiosamente, foi agraciada através do número do seu CPF, uma poetisa brasileira de Salvador -Bahia, que já enviou seus detalhados desejos: Retornar aos seus 18 anos, escrever vários livros e publica-los internacionalmente. Daí pra frente, se houver possibilidade, se casar com um escritor sensível e com características idênticas, formando uma belíssima dupla literária!

Ela estará seguindo para Nova Yorque na próxima semana, no sentido de se preparar dignamente, para o grande evento e a maravilhosa operação. Seu nome só será divulgado publicamente no evento. Porém, pesquisei muito e acho que sei quem é!

É pretensão do Comitê Mundial de Regressão, formado por líderes de vários países, que sejam feitas centenas de máquinas iguais, que serão distribuídas por várias partes do mundo, para que sejam feitas, no mínimo cem regressões/dia em cada lugar, para que no período de cinco anos, toda população mundial esteja nas mesmas condições. Existe um comitê regulador, para que todas pessoas não queiram ser muito jovens, para que o mundo não tenha que ser governado por adolescentes. Mas, obviamente, existirão pessoas que se acham felizes e satisfeitos, que conservarão suas vidas e idades normalmente!

Esse é mais um salto monumental da ciência, oportunizando a humanidade de se refazer, construindo um novo mundo, cheio de esperanças e vitalidades!

*Escritor – Historiador – Membro da Academia Grapiúna de Letras – Agral – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário: