quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

ANOS RELIGIOSOS E PROFANOS!

 Antonio Nunes de Souza*

Mais que super esperada, é a chegado da último dia do ano, pois, mesmo sentindo na mente que não vai mudar coisa nenhuma, todos expressam a batida, carimbada e cansada frase: Boas festas e Feliz Ano Novo!

Sem querer ser espírito de porco, ou sacana como diz o povo, não posso deixar de falar não só do ano que finda, mas, dos três últimos anos que estamos sofrendo barbaramente, começando com uma administração pífia e desqualificada, com ameaças golpistas em 2019, sofrimento terrível com a Virose, aliada a falta proposital de compra de vacinas, os testes absurdos com Cloroquina, falta de oxigênio, que tudo isso provocou uma mortandade sem precedente!

Já em 2020, a coisa pouco mudou, uma vez que o negacionismo brutal continuou mais que evidente, campanha sórdida contra a vacinação, preocupação exclusiva de implantar uma ridícula ditadura que, graças ao nosso Deus, o Deus(?) dele não conseguiu vencer e, sem fazer uma única obra importante no país até agora, passou a preocupar-se em se reeleger, para depois, logicamente, mudar a constituição, para que sua reeleição fosse constante sem prazo determinado. Imagine ter que aguentar um comportamento asqueroso deste!

Mais uma vez voltamos a entrada de um novo ano, desta feita 2021, que pouquíssimo foi diferente dos outros. Apenas, graças ao nosso Deus, depois de muita luta contra o Deus(?) dele, conseguimos nos vacinar, evitando, significativamente, milhares de óbitos, mesmo com a proliferação de aglomerações e não uso de máscara proclamado por esse chefe de estado que deixa muito a desejar. Pois, claramente, seu único desejo e objetivo é ser proprietário do Brasil, juntamente com seus endiabrados filhos e seus apoiadores religiosos, complementando com os seus fanáticos admiradores do nazismo e do fascismo!

Como podemos desejar um Feliz Ano Novo, se teremos que aguentar esse homem, com seu estranho Deus e seus asseclas?

Sinceramente, o mais que podemos é pedir ao nosso Deus, para que os dias sejam rápidos, chegue logo o dia 5 de outubro, para que, fragorosamente, derrotar e expurgar esse ser terrível, que conseguiu com fake news, facada fictícia e a ajuda de seu escudeiro da justiça Sancho Pança, ludibriar o povo brasileiro. Graças ao nosso real Deus, todas as pesquisas demonstram, que se colocado frente a frente com cada um dos pré candidatos, ele, ridiculamente, perde para todos. Uma prova que muita gente já percebeu que o seu Deus (?) também é fake news!

Todos esses absurdos, sem falar que ele, grosseiramente, nega a ciência médica mundial, provando a sua ignorância desumana e inconcebível!

Assim sendo, o que posso é pedir paciência a todos, aguentar mais esse trágico ano, que por certo, será pior que os outros, já que ele tentará usando de todos os meios, reverter a situação desesperadora atual e, usando suas torpes atitudes, poderá nos prejudicar-nos mais ainda. Ou tentar, como já está tentando com os 400 reais, comprar votos dos pobres incautos, mas, creio eu que o povo já está escaldado de suas conversas fiadas e, sagazmente, receberão as suas merrecas, e votarão em um candidato que seja mais humano, e que trabalhe para fazer o Brasil voltar a ser respeitado, em vez de ridicularizado, como está atualmente no mundo!

Levando em conta tudo que disse, para não fugir do conhecido clichê habitual, desejo com carinho: Boas Festas e Feliz Ano Novo!

*Escritor – Historiador – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário: