Antonio Nunes de Souza*
Não é a primeira, nem será a última vez, que algum país do mundo, tenha na sua presidência um louco ou psicopata, provocando uma série de desatinos horripilantes, chegando muitas vezes a estremados crimes e barbáries contra a ciência, democracia e leis oficiais vigentes!
Podemos citar como um exemplo repugnante, o sádico Adolf Hitler que, cinicamente, cometeu as maiores atrocidades e crimes hediondos, tristemente gravados na eternidade histórica!
Mais recentemente, entres outros fascistas e nazistas do passado, tivemos recentemente nos Estados Unidos da América, um presidente bilionário, arrogante e truculento, que abusivamente, tentou dar golpe contra a democracia centenária americana, causando transtornos irreparáveis, provocando pedidos de impeachment, que foram ao congresso, porém, pela sua maioria partidário, escapou, já que seu mandato já estava findando. Mas, não deixou de marcar a sua presença como um mal político e ante americano!
Nós brasileiros também tivemos nossas desditas em várias oportunidades, algumas vezes por questões somente para domínios de novas correntes políticas, outras ditatoriais, algumas por equívocos com salvadores da pátria (vide Color de Mello e agora com Jair Messias Bolsonaro). O primeiro derramou um mar de lama com corrupções, através de seu ajudante de ordens, que morreu misteriosamente, nada mais que uma queima de arquivo. E o segundo, um tenente que foi reformado com a patente de capitão, segundo a mídia, em função de problemas psíquicos e mentais. Não afirmo, mas, li a notícia postada em jornal da época da ocorrência!
Porém, pelas suas atitudes inverossímeis, não podemos ter dúvidas que os médicos do exército tiveram toda razão. Como todo insano torna-se um indivíduo perigoso, ele não faz por menos, com seu comportamento totalmente fora dos padrões normais de ética, não respeita as leis, a ciência médica, a democracia, os direitos alheios, compra políticos de todas camadas para conseguir poderes, provoca inflação inigualável, desmoraliza o país mundialmente, maltrata os indígenas, aumentou bruscamente e brutalmente o desmatamento da Amazônia, licenças abusivas para exploração mineral nas terras dos índios, provocando contaminações dos rios, ele e seus filhos são exímios distribuidores de fake news nas redes, além dos processos de rachadinhas e lavagem de dinheiro, e outras muitas coisas mais que são de conhecimento de todos. Quanto ao povo, não precisa nem falar, pois, grotescamente, ele o despreza totalmente, muitas mortes por atraso das vacinas, imposição de remédios inadequados (Cloroquina) e, para complementar, provocando fome e miserabilidade!
Tudo que exponho acima, a mídia nacional e mundial fala e mostra diariamente e, absurdamente, com 140 pedidos de impeachment na câmara, o presidente Lira, seu compassa do Centrão, não dá andamento a nenhum. Pedaladas ele já deu mais que o francês campeão mundial de ciclismo!
E com tudo isso acontecendo, vários estados sofrendo muitos com enchentes, mortes e secas, ele, vergonhosamente, está se divertindo nas praias e no Parque Beto Carrero, juntamente com a família, sob os auspícios do dinheiro do povo, dizendo que está de férias descansando, obviamente de não fazer porra nenhuma útil, pois, não tem uma única obra significativa feita por ele, nos seus três anos de desgoverno!
Essa é a fotografia real do nosso país, que uma fatia de pessoas interessadas, bobas e cegas, apoia veementemente, demonstrando que seus caráter são exatamente iguais ao dele! Verdadeiros ante brasileiros, que temos de combater em outubro, escolhendo alguém que melhor se identifique com o povo e se preocupe com as necessidades prioritárias do país!
“Que 2022 seja um ano de libertação das aberrações que nos cercam cotidianamente!”
*Escritor – Historiador – Membro da Academia Grapiúna de Letras – Agral – antoniodaagral26@hotmail.com