domingo, 23 de março de 2025

COMO VOCÊ CLASSIFICARIA MEU COMPORTAMENTO?

 

Antonio Nunes de Souza*

Dei hoje uma parada mental, para, rigorosamente, fazer uma exposição detalhada de todos os meus comportamentos, com o único sentido de após expô-los, poder ouvir opiniões diversas, para que fique sabendo, sem nenhuma dúvida, se estou convivendo coerentemente, e como uma pessoa normal!

Procurarei ser bastante detalhista nas mínimas coisas, para que meus amigos analistas, tenham subsídios bastantes sólidos, que possam dar vereditos corretos, sinceros, verdadeiros e coerentes!

Eu sou crente em Deus, professo uma das religiões existentes, não vou dizer se sou homem ou mulher, apenas uma pessoa, pois, no caso analítico, social e humano, independe de gêneros. Mas, posso citar que a minha vida é toda pautada nas citações dos livros sagrados, sigo, minuciosamente, tudo que foi escrito há quase dois mil anos, por uns homens que, com determinações e orientações dos poderes de Deus, escreveram todas as regras e leis que deveríamos seguir, independente das mudanças do mundo no decorrer do tempo, com seus novos hábitos, costumes, descobertas tecnológicas, estudos, comprovações, etc., pois, conforme meus pastores e ministros do Senhor Deus e do Senhor Jesus, se não seguirmos a risca, vamos todos para o inferno, lugar onde habita um Satanás perverso, desprezível e cruel. Porém, se formos obedientes, e fizermos ou praticarmos coisas que são salutares, benéficas, ordeiros, cordeiros, agradáveis, usarmos roupas obsoletas e fora dos padrões atuais, e ainda colaborar dando 10% dos nossos suados salários e ganhos extras (ou mais, como meus ministros sempre pedem), iremos todos diretamente para o céu, onde ficaremos ao lado do Senhor Deus e do Senhor Jesus!

Minha maravilhosa crença, na palavra de meus ministros, diz, fervorosamente, que nós não somos pobres, porque temos Jesus no coração. Isso nos enriquece muito e, logicamente, eu grito feliz: Aleluia, Aleluia! Mas, ao voltar dos cultos, apenas, tenho um pão sem manteiga e um café preto para jantar. Não posso me queixar, já que é uma vontade de Deus. Quando Ele quiser Ele mudará a minha vida, é porque não chegou a hora, ou eu não estou merecendo, orando pouco, pagando pouco dízimo, e talvez até seja apenas uma provação ou teste comigo. Até agora ninguém conseguiu me convencer ao contrário que não é Ele que está no meu comando e do mundo. Porém, conforme meus ministros, a responsabilidade D’Ele é somente sobre as coisas boas que acontecem, as ruins e péssimas, claro que é o tal Satanás. Sendo que, em algumas vezes Ele condena, maltrata e castiga. Quando Ele mata, se a pessoa foi boa, dizemos que “os bons Ele leva para seu lado!” Entretanto, se for ruim, foi castigo D’Ele mandando o pecador para o inferno! Ao mesmo tempo que é bom, Ele também é mau e vingativo a depender da situação!

Nasci pobre, vivo minha vida de pobre graças a Deus, mas, sou rico por ter o Senhor Jesus em meu coração. E tem um detalhe meus amigos, segundo os livros sagrados e meus ministros, “é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha, que um rico entrar no reino céu”. Meus ministros e pastores são bilionários e vão entrar no céu, porque são homens do Senhor Deus. Isso eu reconheço perfeitamente que eles merecem, e não tenho nenhuma dúvida!

Tudo que acontece ou não acontece em minha vida, depende da vontade D’Ele, Ele está no comando de tudo, tudo do universo. Até quando cai uma folha de uma árvore, foi Ele que desejou. Também, quando morrem milhões causados por doenças, crimes, guerras, assaltos, acidentes geográficos e climáticos, deve ser também vontade D’Ele. Mas, meus ministros já me ensinaram que essa parte horrorosa, compete ao tal livre arbítrio, que falam que foi introduzido nos livros sagrados, depois que os fiéis iguais a mim, passaram a desconfiar da credibilidade D’Ele, com relação a esses fatos. E com essa desculpa, Ele passou a não ser culpado de nada dessas coisas terríveis. Tudo é culpa dos humanos. E eu acredito piamente nisso em nome de Jesus!

Depois de fazer esse depoimento, a personagem enviou para três amigos qualificados, com formações e estudiosos no assunto e na “história Universal”, que relata fatos comprovados de mais de dois mil anos antes de Cristo nascer (quando existiam centenas de Deuses), para que eles dessem opiniões sinceras, sem querer agrada-lo, que ele acataria educadamente, pois, trata-se de tirar dúvidas dos seus comportamentais e religiosidade!

Curiosamente, as opiniões foram de umas semelhanças tão incrível (apenas com pequeníssimos detalhes diferenciados), que citarei apenas uma resposta abrangente, que representará o pensamento dos três:

“Você, infelizmente, não passa de uma “marionete” (boneco movido por cordões pelo operador, obedecendo suas ordens). Super subserviente e acomodado, não luta pelos seus objetivos, em vez de fazer acontecer, fica, ilusoriamente, esperando que aconteça, vive dentro de um idiota conformismo inusitado, acreditando que seu presente e futuro depende de um ser, literalmente, abstrato, quando deveria lutar bravamente sem limites, e galgar tudo aquilo que as pessoas sensatas desejam e necessitam, e com muita garra conseguem, sem que caiam do imaginário, ilusório e fantasioso céu! Do céu só caem chuvas, neve, granizo, raios e relâmpagos!

Perceba e reflita, que você ficar repetindo seguidamente por centenas de vezes os nomes de Deus e Jesus, nada prova que você é mais fiel que os outros, prova sim, que você é um tolo “papagaio repetidor” ridículo, que somente os iguais a você acha essa atitude maravilhosa, pois, os outros, riem de vê-lo ruminando toda hora os nomes de seus ídolos santificados. Muitos de vocês, chegam ao desplante de colocar nos vidros dos carros a frase: “Foi Deus que me deu!” Vá no banco ver, que ele está com três ou quatro prestações atrasadas!

Mude mais que depressa esses comportamentos retrógrados, acorde para a vida, que é linda e bela quando sabe-se viver, veja que estão fazendo você de um simples joguete, manipulando-o em todos os sentidos, convencendo-o que ser pobre é maravilhoso (e eles todos bilionários), chegando ao ápice do cúmulo, fazerem você passar a ser um escravo mental, através das constantes lavagens cerebrais, milagres fictícios, águas e óleos milagrosos, noites dos desesperados, dos empregos, dos enfermos, etc., todas elas com os intuitos de arrecadar para seus cofres, que não enchem nunca. Juramos que, se você tiver o cuidado de reler umas duas vezes, tudo que nos passou (e sabemos que tem muitas outras coisas mais), temos certeza que, imediatamente, vai cair fora dessa quadrilha de lobos e vampiros, passar a ter suas próprias vontades, desfrutar melhor a sua vida, se reorganizar e se qualificar, que, imediatamente, as coisas tomarão outros rumos bem melhores que os que você vem vivenciando, como um completo marionete manipulado, sem realizar as mínimas vontades normais de um ser humano que se respeita, e tem amor próprio!

A carapuça dessa crônica, acredito que cabe em muitíssimas pessoas que assim procedem, e não querem enxergar a realidade da vida, preferindo viver enganando a si própria, equilibrando-se nessa bengala espiritual. É muito lamentável, mas, e dificílimo, convencer um desses fanatizados celestiais!

Felizmente, gradativamente, estão percebendo, que as religiões são os maiores prejuízos maléficos para a humanidade. É, literalmente, uma escravidão mental e física, que domina pessoas de todas etnias, tendo como alvo principal os mais conformados, depressivos, pobres, desesperados, analfabetos e semi analfabetos!

Confesso que, graças aos meus estudos, viagens, pesquisas e muita leitura, consegui minha alforria dessa escravidão branca, há bastante tempo!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

Nenhum comentário: