segunda-feira, 31 de março de 2025

ERA DIA DA MENTIRA E HOJE É A HORA DA VERDADE! (Clique e leia)

Antonio Nunes de Souza*

No passado, estaríamos hoje comemorando o “Dia da Mentira”, que sempre foi festejado com brincadeiras, pegadinhas e alegrias, no dia primeiro de abril!

Em 1964, essa data foi verdadeiramente maldita, pois, infelizmente, fomos premiados com o “golpe militar”, apelidado ridiculamente de revolução, que não tinha nada de mentira, uma vez que as ruas e praças do país inteiro, foram tomadas de sobressalto por tanques, canhões, metralhadoras, fuzis e outras armas muito letais. Com prisões, mortes, exílios, torturas, etc. Quebra-quebras e uma maravilhosa distribuições de porradas e dentadas de cachorros Doberman e Pastor Alemão, e não tinha nada de “mentirinha”, pois, o couro comeu solto, sobrando para todos, quer sejam inocentes ou não!

Graças as lutas dos verdadeiros patriotas brasileiros, sofremos terrivelmente 25 anos nessa asquerosa ditadura, até que, por estarem envergonhados pelos seus, crimes, fracassos, e fraqueza de lutar contra a vontade e pressão popular, nos entregaram de volta o país, ainda com alguns ditames, e voltamos a ter eleições livres e uma parcial e lenta volta a democracia, estabilizando novamente a nossa querida nação tupiniquim!

Desta feita, por uma ironia do destino, como aconteceu na mesma época com morticínios, estamos sendo “premiados e agraciados” com um vírus transmitido por um mosquito, literalmente mortífero, assombrando o país em sua totalidade, em função da rápida proliferação com grande facilidade!

Infelizmente, “Primeiro de abril” não trata-se mais de uma brincadeira, pegadinha, ou diversão de deboche, uma vez que, a zorra continua se alastrando pecaminosamente, causando pânico e terror em todas as pessoas, transformando o nosso agradável e divertido dia da mentira, em uma brutal verdade letal, com essa corja de fascistas e neonazistas, que hoje querem voltar ao criminoso regime de força e falta de respeito a constituição e ao povo verdadeiramente brasileiro!

O mais lamentável é que comemoramos dois anos atrás, termos nos livrado do grande elefante do “golpe militar bolsonarista” com sua podre pretendida ditadura, exatamente quando estamos atualmente, nos engasgando com um ínfimo e pequeno mosquito, sendo isso uma grande ironia do debochado destino. Mas, assim como nos livramos recentemente em 2022 de uma nova ditadura fascista, também lutaremos bravamente, para sanar esse criminoso mosquito transmissor de diversas doenças, que quando não mata, deixa sequelas irreparáveis. Igualzinho a essa porca direita militar/religiosa/política!

Tenho saudades dos tempos bons de purezas, que brincávamos com pegadinhas divertidas. Hoje os jovens não cultuam e nem conhecem essa tradição, assim como os mais velhos, que nunca se esquecem do golpe sujo, apelidado de revolução, propositadamente, acontecido no dia que deveria ser de alegria!

Vou parar por aqui, pois, pelo que já disse, o “Dia da Mentira” passou a ser, mais uma vez uma triste e cruel verdade!

Jamais anistiar esses canalhas que, estupidamente, tentaram e continuam tentando destruir o nosso pacato e feliz país!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!


domingo, 30 de março de 2025

MISCIGENAÇÃO COLORIDA! (Clique e leia)

Antonio Nunes de Souza*

Todos nós sabemos e vemos a olho nu, que no nosso querido, idolatrado e sofrido Brasil, a miscigenação é de uma grandeza e proliferação que, em pouco tempo, teremos uma etnia, ou raça como se diz popularmente, tipicamente brasileira!

Em princípio tivemos a chegada dos portugueses, que com certeza, se aproveitaram das maravilhosas e sedutoras índias e, tranquilamente, mandaram ver sexualmente, mesclando diversas aldeias de filhotes “porto-brasileiros”, já com características “índio europeia”. Essa suruba colonial foi praticada com muita liberdade, uma vez que, nossos inocentes e puros nativos, eram bastante liberais com visitantes, principalmente, em função dos presentes dados, que representavam grandes novidades para eles. Para que vocês tenham uma ideia, com um modesto espelhinho ou um pente, podia-se dar uma boa foda com direito a gozar selvagemente. E os marinheiros, degradados e capitães, secos durante a viagem, se esbaldaram com as generosidades das lindas e jovens índias que, circulando nuas, não deixava de ser uma provocação a libidinagem portuguesa!

Depois dessa primeira exploração portuguesa, tivemos visitas de franceses em Pernambuco, chefiada por Nicolau Durand Villegagnon, que certamente, pelo charme e cavalheirismo peculiar da França, logicamente, deram suas fodinhas até com mais classes que os portugueses, obviamente, em troca de presentinhos, como perfumes para as mulheres e facões, machados e facas para os guerreiros, no sentido de conseguir os assentimentos nos seus gostosos e caprichados atos. Com certeza, existem muitos pernambucanos com sangue francês correndo em suas veias. Vá ver que Lula pode ser até um deles!

 Não se desconhece, que outros povos também por aqui aportaram, como espanhóis e ingleses por exemplo, que, sem dó nem piedade, foderam nossa lindas índias, aumentando nossa população, além de deixarem registrados detalhes típicos das suas raças, como índios com barbas, olhos azuis, ou esverdeados, mais altos e até cabelos alourados!

Em seguida com a colonização portuguesa, passamos a receber milhares de escravos africanos para fazer os trabalhos pesados e, nessas levas, vieram muitas mulheres, escolhidas de ponta de dedo, pretas lindas, corpos maravilhosos, bundas empinadas e provocantes, dentes imbatíveis, e aí mermão é que foi uma putaria franciscana. As negras coitadas, tinham que dar aos seus senhores e feitores, mesmo contra a vontade, senão o couro comia: Ou elas caiam no “pau”, ou caiam no chicote. Grandes filhos da puta. Passaram a produzir em massa mamelucos, sararás, mulatos, etc., começando a produção, hoje conhecida como morena, porém, a herança capilar africana é foda e, mesmo com várias gerações, a zorra vem sempre pixaim e crespo, entretanto, pessoas lindas, corpos invejáveis, inteligentes, trabalhadoras e de grandes sensibilidades!

Com o grande progresso, a receptividade característica do nosso país, milhares de estrangeiros passaram a se transferir para nossas plagas (espanhóis, portugueses, gregos, judeus, árabes, japoneses, sul americanos de vários países, alemães, italianos, enfim, gente de todo mundo, passando nosso país a ser um ombro amigo de toda humanidade. Às vezes eu penso que aqui é que a “terra prometida”. O que me traz a realidade é quando eu vejo os políticos corruptos que nós temos. Volto o pensamento e imagino que eu estou é no inferno!

O fato é que, com essa população altamente mesclada, enxertada de centenas de hábitos, costumes, folclores, seitas, vícios, etc., nossas características vão mudando cotidianamente, socialmente e, principalmente, as aparências físicas!

Depois desse puto e vasto preâmbulo, chego a uma nova etnia, que está avançando veementemente em nosso país em todas as áreas, investindo pesado com bilhões de dólares e, consequentemente, está ampliando a chegada de homens que trabalharão e dirigirão seus empreendimentos. E, como o número dessas pessoas é bastante expressivo, literalmente, acontecerá mais um fodistério em nossa nação, desta feita, trazendo novas características físicas bem acentuadas: Olhos pequenos e amendoados, cabelos negros e lisos, rostos arredondados, tamanho médio, pinto pequeno e doidos para fazer filhos, já que em seu país de origem, passaram quase um século, que cada casal só podia ter um filho. Imagine você, aqui com milhares de úteros e ovários dando sopa, em função dos desejos e necessidades, as moças estão dando de graça ou até por um acarajé, ou um pedaço de pizza, aí os milionários “chineses”, vão pintar e bordar com as mulheres brasileiras. Já temos uma amostra dos orientais em Sampa, que tem a maior colônia japonesa do mundo. No bairro da liberdade, temos a oportunidade de ver uma comunidade de amarelos pardos, mulatos amarelados e pretos com paus pequenos, que é coisa rara, segundo os boatos!

Então...com esses bilionários chineses, que já estão fazendo fertilização em Angola e outras regiões mundiais, passarão logo, logo, a emprenhar nossas donzelas, dando algumas nuances novas a nossa futura etnia, que era rigorosamente tupiniquim e nacional!

Como estes últimos estão chegando, fazendo grandes investimentos, oferecendo empregos e oportunidades, e bem diferentes dos primeiros fodedores citados acima, só nos resta dar boas-vindas, ficarmos atentos para que não queiram implantar aqui seu regime político. Nossa democracia tem que ser sempre intocável!

Me dá uma grande aflição, por não saber quando será que nossa miscigenação vai parar?

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!


MINHA SAUDOSA SARA! (Clique e leia)

             

                        Antonio Nunes de Souza*

Com um lindo nome hebraico

E corpo perfeito e sacro

Fez meu coração acelerar.

Fiquei bastante vidrado

Louco e desesperado

Para essa mulher amar!

 

Passava sempre imponente

Séria sem olhar pra gente

Deixando meu coração fragilizado.

Sentia uma grande dor no peito

Ficando bastante sem jeito

Imaginando estar apaixonado!

 

Sempre olhando Sara passar

Quando a via em qualquer lugar

Meu coração sofria de dor.

Percebi que estava amando

Meu coração dilacerando

Passei a ser um sofredor!

 

E com tempo passando

Sofri por estar amando

Com meu coração disparado.

Sempre cheio de esperança

Pois quem ama não se cansa

O que precisa é ter cuidado!

 

Aí Sara mudou de cidade

Tirou toda minha felicidade

Deixando enfermo meu coração.

Comecei a sofrer bastante

Não esquecendo-a um estante

Pensando em morrer de paixão!

 

A dor no meu peito cresceu

Pelo sumiço que ela me deu

Que senti a morte presente.

Sara, volte imediatamente

Regresse e me deixe contente

Pois, só você sara meu coração doente!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!!

 


 

 

 

  

 


GRAVE BEM ESSAS PALAVRAS! (Clique e leia)

Antonio Nunes de Souza*

“Quando você acordar, e conferir que a assistência social está perfeita, todos os hospitais funcionando e atendendo bem, colégios primorosos, uma tranquilidade nas vias de trânsito, abrir seu refrigerador e ver completamente abastecido, você forte, feliz, alegre e sorridente, simplesmente e literalmente, (se como na sua ilusória crença religiosa existir), você está mortíssimo e no céu, ao lado e por conta do Espírito Santo!”

Infelizmente, temos que morrer, mesmo cheio e carregado de dúvidas atrozes, para ter uma desejada e respeitável qualidade de vida, tendo em nossa frente um país tão próspero, lindo e cheio de riquezas, mas, lamentavelmente, também cheio de políticos bandidos, mentirosos, fascistas, golpistas, traidores e corruptos!

Parece ser impossível mudar esse triste e podre quadro, mas, nada é impossível, quando temos interesses e disposições coletivas para encontrar as soluções. Deixe de deixar as soluções para os outros, se engaje em movimentos, estimulando as pessoas que estão em sua volta a se movimentarem, pois, todos sofrem as mesmas consequências, e formando blocos fortes, sadios e qualificados, tenha absoluta certeza, que os resultados aparecerão como resposta!

Se você nesse momento, pensou que essa situação não tem mais jeito, pode ter certeza que você é dos grandes culpados, por ser um idiota acomodado e conformado, em ser e viver desprezado e desprezível!

Porém, se se tocou e se sensibilizou moralmente, com certeza chegou à conclusão correta e óbvia, que os necessários consertos públicos, estão nas mãos de todos que amam sua bendita pátria:

“Saber escolher os candidatos com critério, comprovar suas qualificações e comportamentos com antecedência e, além de votar neles, também orientar as pessoas menos informadas à fazerem o mesmo!

“Votar é um gesto tão simples, que você somente pratica de dois em dois anos, tendo tempo suficiente para pensar e escolher bem. Mas, infelizmente, milhares e milhares escolhem errado seguidamente!”

Ainda cultiva-se o péssimo e subservientes costumes de votar-se, nos candidatos indicados e determinados por religiosos de mal caráter, ricos patrões interessados e as velhas raposas políticas. Isso, fora os imbecis fanáticos “partidários”, que votam em qualquer indivíduo indicado pela cúpula!

“Pobre mundo, pobre Brasil!”

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!


sábado, 29 de março de 2025

EXISTE HUMOR INCOLOR! (Clique e leia)

Antonio Nunes de Souza*

Esse sentimento, o humor, é uma sensação ou estado de espírito de uma importância sem limite, para que uma pessoa possa viver bem, e tenha a satisfação de ser vista por todos, não só como alguém especial, como alguém que nunca pode faltar nos agradáveis ambientes!

Verdadeiramente comprovada, a falta de humor mexe muitíssimo com a cabeça, provocando sinais de debilitação, saúde, tristeza e, em muitos casos, chegando até a um estado depressivo, temporário ou permanente!

As pessoas bem humoradas, geralmente, são simpáticas, agradáveis, sorridentes, inteligentes e comunicativas. Pois, sempre estão prontas para ouvir e responder com sutilezas, algumas vezes até com frases de sentidos dúbios, fazendo com que o humor seja mais prolongado e atraente, dando uma conotação especial ao bate papo.

Todos nós, queiramos ou não, estamos passivos de encontrar em nossos caminhos, uma série de indivíduos com péssimos humores, com uma postura de imposta seriedade e falta de humildade, nos deixando completamente pouco à vontade, e com desejo de ir embora rapidamente. Esse risco é muitíssimo provável de acontecer, principalmente nos dias atuais com mais frequência, em função da situação nada agradável do nosso país, atingindo severamente os bons e maus humorados!

O Brasil no exterior e para os turistas que aqui aportam, é considerado um país de ótimo humor, em função da verve humorística do povo em geral que, curiosamente, debocha e zomba das suas próprias misérias e falta de oportunismos. Esse comportamento, por incrível que pareça, ajuda nosso navio que está à deriva, terminar um dia chegando a um porto seguro. E tomara que assim seja e aconteça!

Intitulei como “humor incolor”, pois, infelizmente, existe o velho e exagerado humor negro, que sempre é aplicado para denegrir algo ou alguém merecido ou não. Mas, faz parte integrante da vida tupiniquim, pois, em outros países também acontece a mesmíssima coisa, embora com menor intensidade!

Analise-se, reflita, observe as reações de terceiros nos ambientes que você frequenta, e veja se você é uma pessoa que está sempre de bom humor, se é chamado para participar de reuniões, eventos, festas, ou para fazer parte de uma equipe de trabalho. Se isso não estiver ocorrendo, fique certo que seu comportamental está deixando muito a desejar. Talvez, para os outros, você seja considerado aquela pessoa de humor incolor, que dizem normalmente, “que não fede, nem cheira”, que vem a ser, aquele que não faz a mínima falta, poucos notam sua presença!

“O bom humor, mesmo não sendo uma chave, abre muitas portas importantes em nossas vidas!”

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!


SEJA GUERREIRA OU GUERREIRO! (Clique e leia)

Antonio Nunes de Souza*

Não são poucas as vezes que, infelizmente, ouvimos de muitas mulheres (homens também em menor escala), que as coisas estão difíceis, que não tem condições, que já desistiram, isso é para ricos, etc., dando umas demonstrações de fraquezas, desilusões, conformismos e, principalmente, acomodações e desânimos, demonstrando, claramente, que já estão convencidas que nasceram pobres, viverão sempre como pobres e, logicamente, morrerão nessa triste e desagradável situação, ainda tendo o desplante do absurdo, dizendo que Deus é que quis assim!

Obviamente, essas pendencias faltosas em todas pessoas, normalmente ocorrem. Porém, o que se deve é lutar com unhas e dentes para suplantá-las, procurando encontrar seus espaços, mesmo submetendo-se a grandes sacrifícios, pois, inegavelmente, as portas do mundo estão abertas para todos. Basta, simplesmente, que cada um batalhe com coragem, valentia, disposição, e mostre que é uma “guerreira ou guerreiro” em busca dos seus sonhos, planos, projetos e necessidades!

O válido é que você se mire nos espelhos das vencedoras, mulheres que bravamente lutaram e, com dignidade, venceram todas as etapas e acidentes de percursos, e hoje estão brilhando nas suas funções e profissões dentro da sociedade, demonstrando claramente, que quando se quer, se consegue!

Geralmente as “acomodadas e comodados” dizem, que essas vencedoras contaram com ajudas, apadrinhamentos, sortes, etc., mas, até as próprias ajudas só aparecem, quando são procuradas, solicitadas ou merecidas. Procurando-se por elas, até por muitas vezes, obtém-se ótimos resultados. As ajudas não caem nunca do céu. O ilusório céu, apenas trata-se de uma grande ficção sem comprovações, que ajuda a iludir mais os pobres de espíritos e fracos. Pense, reflita e observe, que tudo que tem acontecido de bom com você, foi adquirido por ter batalhado e lutado arduamente para obter. Você foi guerreira e não mediu esforços. Porém, se nada aconteceu ou não está acontecendo, foi porque você não trabalhou e lutou o suficiente, desacreditando inclusive no potencial de sua própria pessoa. Não foi qualitativa, já que “qualidade mede-se pelos resultados”. E seus esforços nesse sentido, deixaram a desejar!

Imagino que você que está lendo minhas observações, esteja dizendo que, no papel ou falar, as coisas são fáceis. Mas, não é nada disso, pois, tudo na vida é difícil. O que é preciso é que você tome consciência de sua força e poderio de trabalho, ultrapasse as barreiras e pedras no caminho, mesmo tomando tombos e algumas quedas, engolindo sapos e lagartos, pois, tudo isso faz parte da luta para alcançar o sucesso em nossas vidas. Olhando sempre que tudo isso tem um tempo, e que seu dia certamente chegará!

Nada vem de bandeja a não ser heranças e, para herdeiros, as coisas são mais facilitadas. Procure se conscientizar que o seu brilho profissional, social e econômico, depende estritamente de sua garra e desejo de alcançar, colocando-os na sua meta a ser alcançada!

Conhecemos milhares de mulheres que, com infância paupérrima, oriundas de morros, favelas, filhas de lavradores do norte e nordeste que, com esforços e dignidades, estão em situações privilegiadas e orgulhosas das suas vitórias. Essas sim, você deve se espelhar e provar que, realmente, somente as “guerreiras” ou guerreiros são vitoriosos!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!


sexta-feira, 28 de março de 2025

ENGASGADOS OU ESGANADOS? (Clique e leia)

Antonio Nunes de Souza*

Tempos passados, repetia-se sempre um adágio curioso e engraçado, quando ocorriam certas coisas inusitadas, quando aguentava-se determinados fatos monstruosos, e engasgava-se com pequenas coisas. Dizia-se assim: “Fulano engole um elefante, mas, se engasga com um mosquito”!

Hoje, a fragilidade absurda do povo brasileiro, faz com que estejamos completamente engasgados com o mosquito da dengue e suas horríveis doenças transmitidas (vika vírus, dengue e outras variações), por último o grave problema da micro encefalite.

Já tornou-se uma questão nacional, e em grandes partes do mundo, acentuadas aqui com maiores intensidade em alguns estados, mas, não deixando de ser encontrado em quase todos os municípios brasileiros. Esse engasgamento, criando sérios problemas e óbitos na área da saúde, vertente onde somos mais saqueados pelos políticos canalhas e corruptos. Homens indignos e desprovidos de caráter e cidadania, que, cinicamente, desviam verbas e medicamentos. E, a bem da verdade, é super difícil de ser resolvido, pois, como podemos estripar esses cancros nocivos, se o nosso DNA político é comprovadamente: corrupto, saqueador dos recursos públicos, mentiroso e ante ético. Esse assunto, já trata-se dos elefantes que nos esganam e massacram, e temos que presenciar o absurdo, sentir na pele, sem nada poder fazer para modificar e minimizar o problema, ou acabar com esse episódio triste e condenável!

Os outros elefantes que estão nos esganando, um é do lamaçal das quedas de barragens fétidas e contaminadas, que invade vários estados, poluindo rios, cidades e o mar, que precisará de no mínimo, dez anos pra refazer a fauna e flora nas localidades atingidas, sem contar as reconstruções arquitetônicas completamente destruídas por elas e as chuvas das loucas condições climáticas, deixando o pobre povo em miseráveis alojamentos!

E o enorme elefante do momente, é a vergonhosa solução com relação ao julgamento e condenação final dos fascistas golpistas que, cinicamente, com milhares de evidências, provas, confissões, vídeos, mensagens, testemunhas, etc., se dizem inocentes e perseguidos. Além de canalhas, ainda são covardes, arrogantes e mentirosos!

Infelizmente, nem podemos ser enquadrados no provérbio, pois, estamos engasgados com o cruel mosquito, e, brutalmente, esganados pelos perversos elefantes políticos!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!


quinta-feira, 27 de março de 2025

QUERIDA AMIGA BIANCA! (Clique e leia)

Antonio Nunes de Souza*

Já completamente eletrizada, estou escrevendo esse e-mail para você, confirmando que consegui os meus adorados intentos junto ao Dr. Rommel, meu querido chefe e advogado, diretor geral da empresa que trabalho. Terminei o meu curso de direito, e estou preparando-me para enfrentar os exames da Ordem, para, com certeza, passar a ser um membro da equipe da “Vasconcelos & Advogados Associados Ltda.”

Depois de um ano trabalhando aqui, sabidamente, vendo que ele tinha a maior tesão por mim, aproveitei uma chance de estarmos sozinhos na empresa e, com classe, consegui seduzi-lo, e depois de atender seu pedido, fazendo um lindo e qualificado “boquete”, consegui não só uma licença especial de 10 dias, como ganhei as passagens de ida e volta para o carnaval. Segui o sábio ditado popular que diz: “Quem tem boca vai a Roma!” E eu fui para Salvador há, há, há!

Como lhe contei quando aí cheguei, percebi também que ele era tarado pela minha bunda, me olhava de tal forma, que eu chegava a ter a impressão de sentir o pau dele entrando em meu rabo. Sabidamente, deixei para usá-lo em outra ocasião especial, talvez no São João. Porém, fiz isso essa semana, cedendo uma relação anal que, sinceramente, não doeu e não sei a razão, mais, gozei gostoso, e lógico, me aproveitando na hora que ele estava gozando, pedi minha adorada licença de dez dias e, se possível minhas passagens.

Minha filha, pode ser o maior machão durão do mundo, mas, na hora que vão gozar, você pode pedir até a sua bunda, que ele se vira e dá! Há, há, há!

Ele nem falou nada como resposta. Apenas fez o movimento com a “cabeça de cima” o sinal de sim, enquanto com a “cabeça de baixo”, chegava a tremer de emoção e encher meu intestino de espermatozoides. Acabei de crer que esse buraquinho enrugado e pouco cheiroso, tem forte valor, e desperta miraculosamente os adoradores das sacanagens diferenciadas! É vivendo e aprendendo, minha filha!

Então minha querida, pode comprar meus abadás para o Chicletes, Timbalada e Crocodilo. Diga quanto é que lhe envio o dinheiro, ou coloque em seu cartão e aí acertaremos. Pois, já fui carnaval e agora vou para o sensacional Micareta de Feira de Santana!

Me responda esse e-mail, para eu ter certeza que está tudo em ordem. Imagino que terei que tomar na bundinha novamente durante esse mês que falta para minha viagem, mas, vou até gostar, pois, além de um chefe maravilhoso e ser bom advogado, o danado sabe fazer ”direito”! 

Beijos momescos da sua querida parceira,

                                              Luanna

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

 

 

,


quarta-feira, 26 de março de 2025

NOITE SURPREENDENTE E INACREDITÁVEL! (Clique e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

Não costumo em nenhuma hipótese, aproveitar “estórias” ocorridas, para fazer minhas crônicas. Gosto, e muito, de criar interessantes situações, que muitas vezes podem ter acontecidas, poderão estar acontecendo, acontecerá em breve, ou provavelmente, está além da imaginação. Suponho que assim procedendo, ofereço uma leitura diferenciada e divertida!

Porém, tem sempre uma vez eventualmente, que saímos do nosso padrão e, sem demora, passo a narrar uma aventura de um querido amigo, sendo bem inusitada e interessante, por que não dizer: completamente hilariante!

Nosso amigo, paraibano de quatro costados, homem versado e altamente qualificado nas habilidades da tecnologia informática, foi convidado para um seminário da sua área em Recife, lhe enviaram passagens, hospedagem reservada, data, horário, etc., então, seguindo as coordenadas, resolveu ir na véspera, para no outro dia já estar lá muito bem tranquilo!

Chegando dirigiu-se para o hotel, registrou-se e foi para seu apartamento, mas, pelos corredores, percebeu uma grande movimentação feminina circulando, com linda mulheres, todas vestidas elegantes, curiosamente perguntou ao porteiro que levava sua mala, de que se tratava. O rapaz lhe respondeu que estava havendo um congresso de secretárias, o hotel estava todo reservado para elas e que ele era o único hóspede homem do hotel, sendo aceito por consentimento delas, e que era o jantar festivo de despedida, pois, viajariam na manhã seguinte, quando chegariam os participantes do Congresso de informática!

Lógico, sendo ele muito mulherengo, ficou todo saltitante, imaginando que estava no paraíso, que Deus havia lhe dado esse presente. E para completar a dádiva divina, elas o convidaram para o jantar de despedida, já que ele estava solitário. Quando o boy foi lhe transmitir o convite, ele ficou tão assanhado que pensou alto: Acertei na mega sena!

Arrumou-se todo, e foi na hora prevista para o salão de festas e eventos, todas em sua volta se apresentando, cada uma mais bonita que a outra, sendo que todas eram alegres, desinibidas e, por estarem em grande maioria (eram umas 50), se sentiam mais soltas para flertarem, aproveitando essa inesperada única presença masculina. Imagino que em conjunto, todas pensaram em tirar o maior sarro com nosso amigo Mendonça (esse é o seu nome), e não aconteceu diferente, No começo meio escabreado, mas, começados os comes e bebes, principalmente os “bebes”, ele e elas foram se soltando e, como um passe de mágica, já estavam dançando aos abraços e beijos, sempre faziam uma roda com ele no meio, entrando de uma a uma e tacava-lhe uns beijos, ele todo derretido, não soltava a taça e enchia a cara, pensando, tranquilamente, que essa noite ia passar muito bem, que lá pras tantas, escolheria uma ou duas de ponta de dedo e partiria para as verdades!

A zorra foi rolando, ele já meio derrubado, as mulheres foram saindo aos poucos e, quando ele foi ao sanitário fazer xixi, na sua volta, não tinha mais ninguém, todas tinham ido para os seus devidos quartos. Prontamente, ele se sentiu uma merda, solitário, abandonado, depois de ter se esfregado com beijos e abraços, sentindo-se um marajá com um séquito de odaliscas, ter que ir dormir no maior 0 X 0 de sua vida!

Cabisbaixo, tomou o elevador para descer para o quarto e, por casualidade, dentro estava uma quartilheira velhinha do hotel, que olhou pra ele toda sorridente. Então ele não contou conversa. Parou o elevador entre dois andares, suspendeu a saia da idosa e, sem piedade, mandou ver na velhota que, nada disse somente abriu as pernas e lhe abraçou com carinho. Ele[u1]  com a aflição e secura que estava, fez a velhinha dar dezenas de suspiros, agradecer a Deus o presente que estava recebendo, sentindo orgasmos múltiplos, coisas que há muito não sentia!

Depois de várias transadas em todas as posições possíveis, a velhinha perguntou: Você é o anjo Gabriel, que veio fazer outro Jesus em mim, pois meu nome é Maria?

Ele só fez dizer “cala a boca titia, isso é só uma putaria!”

Terminada sua sessão de estupro, seguiu para o quarto, tomou um banho, foi dormir. Na manhã seguinte, depois de passar a ressaca, ainda ficou matutando: Será que essa merda toda aconteceu, ou foi um sonho meio pesadelo? Acho que estou trabalhando demais e preciso de umas férias!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!


 [u1]

segunda-feira, 24 de março de 2025

NEM SIGMUND FREUD EXPLICARIA! (Clique e leia)

Antonio Nunes de Souza*

Se existem coisas inacreditáveis nessa louca vida que vivemos, uma delas é a que passo a contar, através de uma crônica leve um fato inesperado que, fantasticamente, mudou a vida de Hélio, que tinha o apelido interessante de “trem”. Fiquei curioso com a razão do apelido, pois, ele era bem apessoado e simpático, e me informaram que assim o tratavam, pois, mesmo morando no morro, pobre e sem sorte, já com 20 anos, jamais deixou de andar na “linha”. Achei genial a inteligência de quem colocou esse justo apelido, que cabia como uma luva!

Hélio trabalhava como aquele cara que “faz tudo” que aparece, de coisas honestas e dentro das leis, como: ajudante de pedreiro, carregador, compras para famílias, levar e buscar meninos nas escolas escola, ajudante de feirante, etc.

E, com essas atividades, cobria suas despesas e estudava a noite, conseguindo fazer um curso secundário com qualificação, já que se esforçava em tudo que desejava, ou fazia nas profissões que, esporadicamente, exercia. Esse era seu comportamento desde que chegou de Pernambuco, num “pau de arara”, sozinho e sem família, com apenas 14 anos!

Um belo dia, sr. Almeida, dono da única casa lotérica do morro, vendo que ele era um rapaz que desejava subir na vida e bastante correto, o convidou para que ele fosse vender bilhetes da Loteria federal nas ruas, que além de ser um trabalho mais qualificado, a comissão lhe daria um rendimento bem melhor que os trabalhos que fazia, pois, havia dias que nada aparecia, e ele tinha até ter dificuldade para sua alimentação. Depois de meditar e ser convencido por Almeida, que estava querendo ajuda-lo, resolveu aceitar, ficando acordado que ganharia 10% recebendo no fim do dia na hora da prestação de contas. Almeida foi incisivo quando disse para ele, que teria que se apresentar duas horas antes da corrida e, caso não fizesse, teria que pagar e ter que bancar os bilhetes que estavam sobre sua responsabilidade. Essa parte foi bem ressaltada, pois, não haveria perdão no prejuízo. Mesmo com certo medo, aceitou, já que Almeida disse que seu vendedor anterior ganhava bem e não tinha o gabarito que ele tinha.

O fato é que Hélio melhorou de vida, mudou-se para um quarto numa pensão, passou a fazer cursinho para vestibular e ter seus namoros com várias moças, já que circulava por toda periferia e algumas outras áreas urbanas. Até aí tudo eram flores, mas, um dia daqueles que os azares aparecem, umas horas depois que estava circulando para suas vendas, veio uma moto em velocidade e o atropelou, fazendo com que desmaiasse. Chamaram o SAMU, pegaram sua pasta e foi levado para o hospital. Como tinha sofrido alguns arranhões, porém, nada grave, deram-lhe uns sedativos, o colocaram no soro e deixaram que ele dormisse e descansasse para depois lhe dar alta.

Foi quando aconteceu o trágico da coisa, pois, quando ele acordou, já tinha passado da hora da prestação de contas e, pagar os bilhetes daquele dia iria consumir todas suas pequenas economias para pagar as despesas mensais. Pegou seu celular, tinha umas 3 chamadas de Almeida, então ligou para o patrão dizendo o acontecido. Almeida lamentou, mas, foi enfático ao dizer que, infelizmente, ele teria que pagar os bilhetes levados, pois, a corrida seria dentro de uns dez minutos. Hélio não contestou, deixou para acertar um parcelamento, em função dele ser um vendedor exemplar, e foi um acidente de percurso que ocasionou sua falha!

Para finalizar a história inusitada, um dos bilhetes que estava em sua mão inteiro ainda, deu no primeiro prêmio, e Hélio ganhou R$ 650.000,00 (seiscentos e cinquenta mil reais). Pagou a Almeida os bilhetes, mudou-se para um quitinete na cidade, aplicou o seu dinheiro, continuou seus estudos, e hoje é um professor com mestrado e sempre vai na lotérica de Almeida para visita-lo, e agradecer a oportunidade dada. Procurou muito o motoqueiro que lhe atropelou para presenteá-lo e agradecer a ironia do destino, mas, nunca conseguiu encontrar!

Se formos analisar religiosamente esse fato, os iludidos cristãos dirão que: “Foi coisa de Deus, que escreve certo por linhas tortas”. Mas, se o bilhete não fosse premiado, e Hélio ficasse aleijado, eles diriam: “Foi obra do Satanás.” Para tudo eles tem uma justificativa, pois, são uns conformados e subservientes aos superados dogmas celestiais!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos membros fundadores da Academia Grapiúna da Letras!


domingo, 23 de março de 2025

O ENTERRO DE GUILHERME! (Clique e leia!

 

Antonio Nunes de Souza*

Como diretor comercial da Yamaha Motor Companny Corporation, fui escalado para ir a Nova Yorque resolver uma questão, sobre os novos lançamentos de modelos previstos para o ano seguinte!

Essa reunião de consensos e opiniões dos concessionários era normal anualmente, para que todos pudessem ver os projetos dos novos veículos, e dar suas opiniões!

O jovem Moisés, que é receptivo oficial da empresa há longos anos, me esperava com um carro no aeroporto John Kennedy, e se deslocou levando-me imediatamente para o escritório central da fábrica. Lá chegando, vi que algo estranho estava acontecendo. Perguntei a secretária que me recebia, e ela com lágrimas nos olhos me respondeu: Guilherme foi atropelado e morreu!

Imaginei que seria algum diretor e, prontamente, quis ver se a reunião seria realizada e quem era Guilherme. Aí a secretária me disse que tratava-se de Guiga, como era chamado pelos íntimos, o cãozinho Poodle de Dona Ana Maria (Aninha), mulher do presidente da fábrica, e que ela estava desesperada, assistida por dois médicos (Doutores Marcelo e Clovis), pois, não se conformava com a tragédia ocorrida. Pensei logo com meus botões: Que frescura tola dessa madame socialite!

Imaginei que dentro de uma ou duas horas, a coisa se amainasse e voltasse a normalidade, porém, para minha surpresa, aparece um carro especial de uma mortuária, combinou as determinações dadas pela madame Aninha através da secretária e, prontamente, seguiram para a residência, onde estava o corpo do pobre Guiga!

Fiquei aguardando algum tempo no escritório, até que Dr. Antonio, solicitou que eu o acompanhasse a sua residência, pois, infelizmente, não estava em condições mentais e físicas para tratar de negócios!

Fomos para uma belíssima mansão, completamente enfeitada em sua volta por um lindo gramado e jardins. E, para minha surpresa, numa linda pérgula existente, já estava o caixão de Guilherme, com um cercado fechado em volta e dentro meia dúzia de cadelas da mesma raça, todas no cio, latindo e uivando representando as carpideiras, sentidas e chorosas pela morte do ilustre Alexandre. Essa parte foi um pedido da madame Aninha, que continuava aos prantos em seu quarto. Seis castiçais de prata com enormes velas coloridas e perfumadas em volta, enquanto o querido Guiga, imóvel em seu caixão, jazia enfeitado com angélicas, margaridas e cravos!

Juro que fiquei petrificado com a inusitada cena, que parecia uma das exageradas dos filmes do genial Frederico Fellini.

Não tive alternativa de diante daquela cena dantesca, dar os meus pêsames ao Dr. Antonio, que disse: perdemos um grande amigo e um ente muito querido. Isso dito com bastante sentimento e lágrimas nos olhos!

Novamente pensei com meus botões: Quanta gente morreu com a pandemia, e foi enterrada em caixão de papelão e em cova rasa, e esse cãozinho sacana, recebendo todo esse luxo. Percebe-se que ninguém aprendeu merda nenhuma de humanitarismo durante a epidemia e as quarentenas!

Nisso chega um padre para fazer uma celebração de uma missa, antes da cerimônia final do privilegiado animal. Eu acompanhava toda essa absurda e exagerada dedicação, sem mesmo acreditar no que estava vendo, de tão inusitada que era!

Para completar o mirabolante enterro, começaram a chegar várias madames, sendo que na frente estavam as mais íntimas (Diquinha e Glorinha), trazendo em seus braços seus adorados cachorrinhos, todos com laços de fita preta em volta dos pescoços. E para completar o quadro irreverente e inconcebível, chegaram dois colunistas sociais (Diogo e Charles), afim de dar cobertura ao fúnebre evento, e o sofrimento da socialite, que fazia parte do rol das dez mais elegantes!  

Dr. Antonio aproximou-se de mim, dizendo que gostaria que eu o acompanhasse até o crematório, para a despedida final do maravilhoso Guilherme!

Sem alternativa, aceitei o convite e fui no seu carro até o crematório, ainda completamente pasmo, com tudo que estava vivenciando naquele momento.

Quando lá chegamos, a madame Aninha já havia chegado e aos prantos, colocaram o pequeno caixão no elevador, ouvia-se choros dos empregados da residência (Rosa e Iza), e de algumas das convidadas. Aí foi apertado um botão vermelho, a esteira foi rolando, e em minutos, Guiga foi para o espaço virando um montículo de cinzas.

Para mim tudo aquilo me parecia um sonho, ou melhor dizendo, um pesadelo, de tão inverossímil que parecia!

Com essa tragédia (?), a reunião foi transferida, o gentil receptivo Moisés me levou para o aeroporto, voltei para a Bahia, e chegando aqui contei o ocorrido em detalhes, e até hoje ninguém acredita, pensando que foi “sacanagem” minha, já que sou muito espirituoso e brincalhão!

Que sirva de lição para aqueles que ficam se queixando que levam uma vida de cachorro, pois, muita gente gostaria de ter a vida de cachorro como a do amado e idolatrado Guilherme!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

COMO VOCÊ CLASSIFICARIA MEU COMPORTAMENTO?

 

Antonio Nunes de Souza*

Dei hoje uma parada mental, para, rigorosamente, fazer uma exposição detalhada de todos os meus comportamentos, com o único sentido de após expô-los, poder ouvir opiniões diversas, para que fique sabendo, sem nenhuma dúvida, se estou convivendo coerentemente, e como uma pessoa normal!

Procurarei ser bastante detalhista nas mínimas coisas, para que meus amigos analistas, tenham subsídios bastantes sólidos, que possam dar vereditos corretos, sinceros, verdadeiros e coerentes!

Eu sou crente em Deus, professo uma das religiões existentes, não vou dizer se sou homem ou mulher, apenas uma pessoa, pois, no caso analítico, social e humano, independe de gêneros. Mas, posso citar que a minha vida é toda pautada nas citações dos livros sagrados, sigo, minuciosamente, tudo que foi escrito há quase dois mil anos, por uns homens que, com determinações e orientações dos poderes de Deus, escreveram todas as regras e leis que deveríamos seguir, independente das mudanças do mundo no decorrer do tempo, com seus novos hábitos, costumes, descobertas tecnológicas, estudos, comprovações, etc., pois, conforme meus pastores e ministros do Senhor Deus e do Senhor Jesus, se não seguirmos a risca, vamos todos para o inferno, lugar onde habita um Satanás perverso, desprezível e cruel. Porém, se formos obedientes, e fizermos ou praticarmos coisas que são salutares, benéficas, ordeiros, cordeiros, agradáveis, usarmos roupas obsoletas e fora dos padrões atuais, e ainda colaborar dando 10% dos nossos suados salários e ganhos extras (ou mais, como meus ministros sempre pedem), iremos todos diretamente para o céu, onde ficaremos ao lado do Senhor Deus e do Senhor Jesus!

Minha maravilhosa crença, na palavra de meus ministros, diz, fervorosamente, que nós não somos pobres, porque temos Jesus no coração. Isso nos enriquece muito e, logicamente, eu grito feliz: Aleluia, Aleluia! Mas, ao voltar dos cultos, apenas, tenho um pão sem manteiga e um café preto para jantar. Não posso me queixar, já que é uma vontade de Deus. Quando Ele quiser Ele mudará a minha vida, é porque não chegou a hora, ou eu não estou merecendo, orando pouco, pagando pouco dízimo, e talvez até seja apenas uma provação ou teste comigo. Até agora ninguém conseguiu me convencer ao contrário que não é Ele que está no meu comando e do mundo. Porém, conforme meus ministros, a responsabilidade D’Ele é somente sobre as coisas boas que acontecem, as ruins e péssimas, claro que é o tal Satanás. Sendo que, em algumas vezes Ele condena, maltrata e castiga. Quando Ele mata, se a pessoa foi boa, dizemos que “os bons Ele leva para seu lado!” Entretanto, se for ruim, foi castigo D’Ele mandando o pecador para o inferno! Ao mesmo tempo que é bom, Ele também é mau e vingativo a depender da situação!

Nasci pobre, vivo minha vida de pobre graças a Deus, mas, sou rico por ter o Senhor Jesus em meu coração. E tem um detalhe meus amigos, segundo os livros sagrados e meus ministros, “é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha, que um rico entrar no reino céu”. Meus ministros e pastores são bilionários e vão entrar no céu, porque são homens do Senhor Deus. Isso eu reconheço perfeitamente que eles merecem, e não tenho nenhuma dúvida!

Tudo que acontece ou não acontece em minha vida, depende da vontade D’Ele, Ele está no comando de tudo, tudo do universo. Até quando cai uma folha de uma árvore, foi Ele que desejou. Também, quando morrem milhões causados por doenças, crimes, guerras, assaltos, acidentes geográficos e climáticos, deve ser também vontade D’Ele. Mas, meus ministros já me ensinaram que essa parte horrorosa, compete ao tal livre arbítrio, que falam que foi introduzido nos livros sagrados, depois que os fiéis iguais a mim, passaram a desconfiar da credibilidade D’Ele, com relação a esses fatos. E com essa desculpa, Ele passou a não ser culpado de nada dessas coisas terríveis. Tudo é culpa dos humanos. E eu acredito piamente nisso em nome de Jesus!

Depois de fazer esse depoimento, a personagem enviou para três amigos qualificados, com formações e estudiosos no assunto e na “história Universal”, que relata fatos comprovados de mais de dois mil anos antes de Cristo nascer (quando existiam centenas de Deuses), para que eles dessem opiniões sinceras, sem querer agrada-lo, que ele acataria educadamente, pois, trata-se de tirar dúvidas dos seus comportamentais e religiosidade!

Curiosamente, as opiniões foram de umas semelhanças tão incrível (apenas com pequeníssimos detalhes diferenciados), que citarei apenas uma resposta abrangente, que representará o pensamento dos três:

“Você, infelizmente, não passa de uma “marionete” (boneco movido por cordões pelo operador, obedecendo suas ordens). Super subserviente e acomodado, não luta pelos seus objetivos, em vez de fazer acontecer, fica, ilusoriamente, esperando que aconteça, vive dentro de um idiota conformismo inusitado, acreditando que seu presente e futuro depende de um ser, literalmente, abstrato, quando deveria lutar bravamente sem limites, e galgar tudo aquilo que as pessoas sensatas desejam e necessitam, e com muita garra conseguem, sem que caiam do imaginário, ilusório e fantasioso céu! Do céu só caem chuvas, neve, granizo, raios e relâmpagos!

Perceba e reflita, que você ficar repetindo seguidamente por centenas de vezes os nomes de Deus e Jesus, nada prova que você é mais fiel que os outros, prova sim, que você é um tolo “papagaio repetidor” ridículo, que somente os iguais a você acha essa atitude maravilhosa, pois, os outros, riem de vê-lo ruminando toda hora os nomes de seus ídolos santificados. Muitos de vocês, chegam ao desplante de colocar nos vidros dos carros a frase: “Foi Deus que me deu!” Vá no banco ver, que ele está com três ou quatro prestações atrasadas!

Mude mais que depressa esses comportamentos retrógrados, acorde para a vida, que é linda e bela quando sabe-se viver, veja que estão fazendo você de um simples joguete, manipulando-o em todos os sentidos, convencendo-o que ser pobre é maravilhoso (e eles todos bilionários), chegando ao ápice do cúmulo, fazerem você passar a ser um escravo mental, através das constantes lavagens cerebrais, milagres fictícios, águas e óleos milagrosos, noites dos desesperados, dos empregos, dos enfermos, etc., todas elas com os intuitos de arrecadar para seus cofres, que não enchem nunca. Juramos que, se você tiver o cuidado de reler umas duas vezes, tudo que nos passou (e sabemos que tem muitas outras coisas mais), temos certeza que, imediatamente, vai cair fora dessa quadrilha de lobos e vampiros, passar a ter suas próprias vontades, desfrutar melhor a sua vida, se reorganizar e se qualificar, que, imediatamente, as coisas tomarão outros rumos bem melhores que os que você vem vivenciando, como um completo marionete manipulado, sem realizar as mínimas vontades normais de um ser humano que se respeita, e tem amor próprio!

A carapuça dessa crônica, acredito que cabe em muitíssimas pessoas que assim procedem, e não querem enxergar a realidade da vida, preferindo viver enganando a si própria, equilibrando-se nessa bengala espiritual. É muito lamentável, mas, e dificílimo, convencer um desses fanatizados celestiais!

Felizmente, gradativamente, estão percebendo, que as religiões são os maiores prejuízos maléficos para a humanidade. É, literalmente, uma escravidão mental e física, que domina pessoas de todas etnias, tendo como alvo principal os mais conformados, depressivos, pobres, desesperados, analfabetos e semi analfabetos!

Confesso que, graças aos meus estudos, viagens, pesquisas e muita leitura, consegui minha alforria dessa escravidão branca, há bastante tempo!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

APROXIMA-SE O ANIVERSÁRIO COM MUITAS LÁGRIMAS! (Clique e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

31 de março de 1964, para quem vivenciou, acompanhou seus passos, atos, crueldades, torturas, crimes, desatinos, sofreu consequências, decepções e tristezas, esse aniversário, somente pode ser comemorado com lágrimas de tristeza e dores no coração, por ter passado por um sujo golpe militar, completamente preparado, levando o pobre povo para a guilhotina dos podres poderes. Esse coitado, que acredita em todo mundo, sempre que é para se rebelar, estão prontos, como se fossem um batalhão de idiotas, manipulado pelos mais ricos e poderosos. Podemos até perdoá-los pela falta de formações, informações e educação, necessidades básicas para que possam refletir com mais clareza, vendo que para se consertar um país, não basta apenas, sair dançando nas ruas, pintando seus rostos, vestindo camisa da seleção, bandeiras do país, marchando idiotamente, batendo panelas e dando gritos contra ou a favor de alguém. Provando serem idiotas despreparados e subservientes aos seus patrões, pastores, partidos e interesses próprios!

Repito que já vivenciei vários golpes e, em nenhum deles, não vi nada de melhoras. Apenas mudanças nos poderes e, em muitos casos ou todos eles, aflorarem piores condições com as repetidas ladainhas, que encontraram tudo péssimo no país. Mas, passa o tempo, e as coisas continuam fora dos lugares ou são roubadas, cinicamente pelos falsos e patéticos golpistas!

Curiosamente, nessa data próxima do desonrado aniversário fatídico e inesquecível, estamos convivendo mais uma burlesca e bem arquitetada quebra de democracia, desrespeito a constituição, com um golpista de meia tigela, comprovadamente um verme nocivo, com a sordidez dos seus inescrupulosos comportamentos, chegar as raias do absurdo e as raias de ser preso justamente, mesmo estando inelegível, fazendo campanha para ser presidente em 2026 e para anistiar os grupos de canalhas por ele arregimentados que destruíram o Congresso, com a certeza que o golpe se realizaria!

E mais que vergonhoso, o canalha fascista está sendo apoiado, grosseiramente, pela metade dos deputados, muitos senadores, provando, claramente, ser mais uma continuação de tentativa golpista em nosso país, com a juda criminosa das bancadas evangélicas e seus bilionários pastores e bispos, sugadores de almas, dízimos promessas de lotes no céu!

Infelizmente, pela brutal ganância pelo poder, as oposições quer ver o mar pegar fogo para poder pescar peixe frito, pouco importando que atrapalhando os projetos de mudanças, o povo seja o único sofredor. É triste ver que os canalhas conseguiram, através de fake news, dividir o país, criando uma situação torpe, que somente atrasa nosso desenvolvimento!

Espero que eles não tenham a petulância, de querer fazer comemorações nessa triste data, demonstrando mais uma vez, que são verdadeiros ante patriotas!

Vamos aguardar, esperando melhores resultados e, que com bastante sensatez e equilíbrio, possamos escolher aqueles que sejam melhores, ou pelo menos, o menos nocivos!

Nesse aniversário, poderemos chorar de tristeza pelas crueldades, e ao mesmo tempo chorar de alegria, por termos, mesmo depois de décadas de luta, conseguirmos restituir nossa maravilhosa democracia, e estaremos sempre lutando para conserva-la. Pois, “ditadura nunca mais!”

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

sábado, 22 de março de 2025

COMO VOCÊ CLASSIFICARIA MEU COMPORTAMENTO? (Clique e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

Dei hoje uma parada mental, para, rigorosamente, fazer uma exposição detalhada de todos os meus comportamentos, com o único sentido de após expô-los, poder ouvir opiniões diversas, para que fique sabendo, sem nenhuma dúvida, se estou convivendo coerentemente, e como uma pessoa normal!

Procurarei ser bastante detalhista nas mínimas coisas, para que meus amigos analistas, tenham subsídios bastantes sólidos, que possam dar vereditos corretos, sinceros, verdadeiros e coerentes!

Eu sou crente em Deus, professo uma das religiões existentes, não vou dizer se sou homem ou mulher, apenas uma pessoa, pois, no caso analítico, social e humano, independe de gêneros. Mas, posso citar que a minha vida é toda pautada nas citações dos livros sagrados, sigo, minuciosamente, tudo que foi escrito há quase dois mil anos, por uns homens que, com determinações e orientações dos poderes de Deus, escreveram todas as regras e leis que deveríamos seguir, independente das mudanças do mundo no decorrer do tempo, com seus novos hábitos, costumes, descobertas tecnológicas, estudos, comprovações, etc., pois, conforme meus pastores e ministros do Senhor Deus e do Senhor Jesus, se não seguirmos a risca, vamos todos para o inferno, lugar onde habita um Satanás perverso, desprezível e cruel. Porém, se formos obedientes, e fizermos ou praticarmos coisas que são salutares, benéficas, ordeiros, cordeiros, agradáveis, usarmos roupas obsoletas e fora dos padrões atuais, e ainda colaborar dando 10% dos nossos suados salários e ganhos extras (ou mais, como meus ministros sempre pedem), iremos todos diretamente para o céu, onde ficaremos ao lado do Senhor Deus e do Senhor Jesus!

Minha maravilhosa crença, na palavra de meus ministros, diz, fervorosamente, que nós não somos pobres, porque temos Jesus no coração. Isso nos enriquece muito e, logicamente, eu grito feliz: Aleluia, Aleluia! Mas, ao voltar dos cultos, apenas, tenho um pão sem manteiga e um café preto para jantar. Não posso me queixar, já que é uma vontade de Deus. Quando Ele quiser Ele mudará a minha vida, é porque não chegou a hora, ou eu não estou merecendo, orando pouco, pagando pouco dízimo, e talvez até seja apenas uma provação ou teste comigo. Até agora ninguém conseguiu me convencer ao contrário que não é Ele que está no meu comando e do mundo. Porém, conforme meus ministros, a responsabilidade D’Ele é somente sobre as coisas boas que acontecem, as ruins e péssimas, claro que é o tal Satanás. Sendo que, em algumas vezes Ele condena, maltrata e castiga. Quando Ele mata, se a pessoa foi boa, dizemos que “os bons Ele leva para seu lado!” Entretanto, se for ruim, foi castigo D’Ele mandando o pecador para o inferno! Ao mesmo tempo que é bom, Ele também é mau e vingativo a depender da situação!

Nasci pobre, vivo minha vida de pobre graças a Deus, mas, sou rico por ter o Senhor Jesus em meu coração. E tem um detalhe meus amigos, segundo os livros sagrados e meus ministros, “é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha, que um rico entrar no reino céu”. Meus ministros e pastores são bilionários e vão entrar no céu, porque são homens do Senhor Deus. Isso eu reconheço perfeitamente que eles merecem, e não tenho nenhuma dúvida!

Tudo que acontece ou não acontece em minha vida, depende da vontade D’Ele, Ele está no comando de tudo, tudo do universo. Até quando cai uma folha de uma árvore, foi Ele que desejou. Também, quando morrem milhões causados por doenças, crimes, guerras, assaltos, acidentes geográficos e climáticos, deve ser também vontade D’Ele. Mas, meus ministros já me ensinaram que essa parte horrorosa, compete ao tal livre arbítrio, que falam que foi introduzido nos livros sagrados, depois que os fiéis iguais a mim, passaram a desconfiar da credibilidade D’Ele, com relação a esses fatos. E com essa desculpa, Ele passou a não ser culpado de nada dessas coisas terríveis. Tudo é culpa dos humanos. E eu acredito piamente nisso em nome de Jesus!

Depois de fazer esse depoimento, a personagem enviou para três amigos qualificados, com formações e estudiosos no assunto e na “história Universal”, que relata fatos comprovados de mais de dois mil anos antes de Cristo nascer (quando existiam centenas de Deuses), para que eles dessem opiniões sinceras, sem querer agrada-lo, que ele acataria educadamente, pois, trata-se de tirar dúvidas dos seus comportamentais e religiosidade!

Curiosamente, as opiniões foram de umas semelhanças tão incrível (apenas com pequeníssimos detalhes diferenciados), que citarei apenas uma resposta abrangente, que representará o pensamento dos três:

“Você, infelizmente, não passa de uma “marionete” (boneco movido por cordões pelo operador, obedecendo suas ordens). Super subserviente e acomodado, não luta pelos seus objetivos, em vez de fazer acontecer, fica, ilusoriamente, esperando que aconteça, vive dentro de um idiota conformismo inusitado, acreditando que seu presente e futuro depende de um ser, literalmente, abstrato, quando deveria lutar bravamente sem limites, e galgar tudo aquilo que as pessoas sensatas desejam e necessitam, e com muita garra conseguem, sem que caiam do imaginário, ilusório e fantasioso céu! Do céu só caem chuvas, neve, granizo, raios e relâmpagos!

Perceba e reflita, que você ficar repetindo seguidamente por centenas de vezes os nomes de Deus e Jesus, nada prova que você é mais fiel que os outros, prova sim, que você é um tolo “papagaio repetidor” ridículo, que somente os iguais a você acha essa atitude maravilhosa, pois, os outros, riem de vê-lo ruminando toda hora os nomes de seus ídolos santificados. Muitos de vocês, chegam ao desplante de colocar nos vidros dos carros a frase: “Foi Deus que me deu!” Vá no banco ver, que ele está com três ou quatro prestações atrasadas!

Mude mais que depressa esses comportamentos retrógrados, acorde para a vida, que é linda e bela quando sabe-se viver, veja que estão fazendo você de um simples joguete, manipulando-o em todos os sentidos, convencendo-o que ser pobre é maravilhoso (e eles todos bilionários), chegando ao ápice do cúmulo, fazerem você passar a ser um escravo mental, através das constantes lavagens cerebrais, milagres fictícios, águas e óleos milagrosos, noites dos desesperados, dos empregos, dos enfermos, etc., todas elas com os intuitos de arrecadar para seus cofres, que não enchem nunca. Juramos que, se você tiver o cuidado de reler umas duas vezes, tudo que nos passou (e sabemos que tem muitas outras coisas mais), temos certeza que, imediatamente, vai cair fora dessa quadrilha de lobos e vampiros, passar a ter suas próprias vontades, desfrutar melhor a sua vida, se reorganizar e se qualificar, que, imediatamente, as coisas tomarão outros rumos bem melhores que os que você vem vivenciando, como um completo marionete manipulado, sem realizar as mínimas vontades normais de um ser humano que se respeita, e tem amor próprio!

A carapuça dessa crônica, acredito que cabe em muitíssimas pessoas que assim procedem, e não querem enxergar a realidade da vida, preferindo viver enganando a si própria, equilibrando-se nessa bengala espiritual. É muito lamentável, mas, e dificílimo, convencer um desses fanatizados celestiais!

Felizmente, gradativamente, estão percebendo, que as religiões são os maiores prejuízos maléficos para a humanidade. É, literalmente, uma escravidão mental e física, que domina pessoas de todas etnias, tendo como alvo principal os mais conformados, depressivos, pobres, desesperados, analfabetos e semi analfabetos!

Confesso que, graças aos meus estudos, viagens, pesquisas e muita leitura, consegui minha alforria dessa escravidão branca, há bastante tempo!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!