segunda-feira, 24 de julho de 2023

PELE, QUÍMICA OU TESÃO? (Clique e leia)

 Antonio Nunes de Souza*

Essa pergunta é bastante pertinente, porque esses três fatores são sempre ditos e repetidos, quando alguém deseja uma outra pessoa para namorar ou ter um relacionamento, não importando que sexo seja!

Como eu não sou dermatologista, e meus parcos conhecimentos na matéria são insólitos, não consigo entender essa adjetivação de “pele”, que possa deixar meu libido assanhadíssimo ao me deparar com alguém, com características corpórea, que sirva de alerta para o meu maldoso cérebro, sinalizar que vai ser uma boa e não devo deixar escapar, ou pelo menos tentar conquistar a mulher que provocou tal reação. Acho estranho!

Quando se fala em química, me deixa logo aflito, pois fui um péssimo aluno na matéria, jamais conseguindo decorar as milhares e complicadas fórmulas de números e letras! Consequentemente, dizer que quando vejo uma mulher bonita, sensual e com o corpo bem delineado, até que imagino uma mistura ou solução, nem de forma alguma uma reação que seja laboratorial, com vasos, termômetros e provetas. Meus pensamentos, sem nenhuma dúvida, serão bem diversificados e muito mais eróticos!

Agora, finalmente chegou na matéria, que desde menino eu só tirava nota dez: “tesão”. E isso não aprendi na escola, e tenho certeza que é uma dádiva divina que todos nós nascemos providos dessa bondade, que, seguramente, nos faz felizes e realizados, pois, não fosse essa coisinha de nome pequenino, jamais existiria a humanidade. Estaria essa imensa terra somente nas mãos de Adão e Eva, que a essa altura já estariam mortos, e o mundo totalmente despovoado. Sempre digo e repito, que temos que acender uma vela para Deus, que criou o mundo, o homem e a mulher, e outra vela para a maravilhosa serpente que foi a precursora da sacanagem nesse paraíso terrestre. E suponho que com ela não teve nada de estimulo de pele ou química, o negócio dela foi o bendito tesão!

Assim sendo, sem querer contradizer ninguém, estou com a serpente e não abro. Esse negócio de pele e química é só fantasia e modismo. Não precisa dizer por questão de pudor, mas, sei que concorda plenamente comigo!

*Escritor, Historiador, Cronista e Poeta!  

Nenhum comentário: