segunda-feira, 10 de julho de 2023

LINDO ENCANTO! (Clique e leia)

 

LINDO ENCANTO! (Clique e leia)

                          Antonio Nunes de Souza*

 

Eu, nem verde nem muito maduro

Vendo tudo claro mesmo no escuro

Vivi anos com um encanto na mente.

Embora sendo homem forjado

De gosto puro e muito aprimorado

Queria uma boneca que me deixasse contente!

 

Ela falava, sorria, escrevia

E só através do vídeo eu a conhecia

Alimentando meu encanto profundo.

Será que essa boneca existe?

Pensar assim me deixava triste

O mais infeliz desse mundo!

 

Mas, um dia inesperado

Digo a Deus muito obrigado

Tomou vida meu encanto.

Porém foi tão rápido o conhecer

Minha boneca, meu bem querer

Que a saudade virou um pranto!

 

Foram momentos de felicidade

Mesmo com diferença de idade

Parecíamos inocentes crianças.

Sorrisos, abraços e beijos

Conversas, afagos e festejos

Pelas nossas semelhanças!

 

Deixou uma marca profunda

Que até hoje abunda

Minha mente de não santo.

Peço a Deus constantemente

Que um dia me faça contente

Trazendo outra vez meu encanto!

 *Escritor, Historiador, Cronista e Poeta!

Nenhum comentário: