sexta-feira, 7 de julho de 2023

NÃO SE DEIXE ENGANAR! (Clique e leia)

 

 Antonio Nunes de Souza*

Temos que lamentar que a classe artística e esportiva, juntamente com as agências publicitárias, se prestem a enganar o pobre e sofrido povo, direcionando as massas para utilizar uma série de produtos que, muitas vezes, apresentam na realidade benefícios nulos ou totalmente discutíveis!

Ligando-se a televisão, que é o veículo de maior alcance e atinge todas as classes sociais, imediatamente você depara com um esportista famoso do presente ou passado dizendo que usa Bombril, que é forte porque toma Vitasay, que fala em determinado celular porque é o melhor, coloca seu dinheiro em tal banco porque é o mais seguro e rende mais. E, sequenciando os comerciais, surge uma série de globais, uma dizendo que usa Corega, outra que só compra no supermercado X, já a outra que vai comprar um apartamento no edifício Lady Di que o mais chique da cidade, continuando vemos e ouvimos mais depoimentos de várias delas, elogiando lojas, grifes, Fast-foods e mais uma infinidade de outros produtos, direcionando a massa para manobras nada elogiáveis, no sentido de enganar os incautos a comprar determinadas coisas, produtos ou serviços!

Sinceramente, temos que lastimar que, no intuito de amealhar alguns punhados de reais e dólares, eles se prestem a esse papel insólito de ludibriar os menos avisados, ou pouco esclarecidos, que acreditam piamente nas declarações que ouvem, e partem para seguir, religiosamente, esses encomendados e mentirosos conselhos!

O pior de tudo é que essa técnica centenária de publicidade, continua numa escala cada vez maior e, numa infantilidade das mais tolas, as pessoas, obedientemente, esquecem até as suas preferências para atender as vozes mansas das beldades. Sendo que, os mais idiotas, passam a usar o produto somente para poder dizer que usa o mesmo o artista ou esportista usa. Atualmente tem uma publicidade de um produto para caspa, feita pelo jogador Cristiano Ronaldo. Será que um homem que ganha 3 milhões de dólares por mês pode ter caspa? Mas, o imbecil acredita!

E as agências, pela pobreza de criações mais efetivas, aproveitam-se desse manancial inesgotável, da vaidade dos seus clientes que se enchem de orgulho vendo um grande astros ou estrelas, elogiando suas empresas, assim como, pelo comodismo de já saberem, quem são os maiores vendedores para o grande e tolo público consumidor!

*Escritor, Historiador, Cronista e Poeta!

Nenhum comentário: