Antonio Nunes de Souza*
Temos que
lamentar que a classe artística e esportiva, juntamente com as agências
publicitárias, se prestem a enganar o pobre e sofrido povo, direcionando as
massas para utilizar uma série de produtos que, muitas vezes, apresentam na
realidade benefícios nulos ou totalmente discutíveis!
Ligando-se a
televisão, que é o veículo de maior alcance e atinge todas as classes sociais,
imediatamente você depara com um esportista famoso do presente ou passado
dizendo que usa Bombril, que é forte porque toma Vitasay, que fala em
determinado celular porque é o melhor, coloca seu dinheiro em tal banco porque
é o mais seguro e rende mais. E, sequenciando os comerciais, surge uma série de
globais, uma dizendo que usa Corega, outra que só compra no supermercado X, já
a outra que vai comprar um apartamento no edifício Lady Di que o mais chique da
cidade, continuando vemos e ouvimos mais depoimentos de várias delas, elogiando
lojas, grifes, Fast-foods e mais uma infinidade de outros produtos,
direcionando a massa para manobras nada elogiáveis, no sentido de enganar os
incautos a comprar determinadas coisas, produtos ou serviços!
Sinceramente,
temos que lastimar que, no intuito de amealhar alguns punhados de reais e dólares,
eles se prestem a esse papel insólito de ludibriar os menos avisados, ou pouco
esclarecidos, que acreditam piamente nas declarações que ouvem, e partem para
seguir, religiosamente, esses encomendados e mentirosos conselhos!
O pior de
tudo é que essa técnica centenária de publicidade, continua numa escala cada
vez maior e, numa infantilidade das mais tolas, as pessoas, obedientemente,
esquecem até as suas preferências para atender as vozes mansas das beldades.
Sendo que, os mais idiotas, passam a usar o produto somente para poder dizer
que usa o mesmo o artista ou esportista usa. Atualmente tem uma publicidade de
um produto para caspa, feita pelo jogador Cristiano Ronaldo. Será que um homem
que ganha 3 milhões de dólares por mês pode ter caspa? Mas, o imbecil acredita!
E as
agências, pela pobreza de criações mais efetivas, aproveitam-se desse manancial
inesgotável, da vaidade dos seus clientes que se enchem de orgulho vendo um
grande astros ou estrelas, elogiando suas empresas, assim como, pelo comodismo
de já saberem, quem são os maiores vendedores para o grande e tolo público
consumidor!
*Escritor,
Historiador, Cronista e Poeta!
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