sexta-feira, 14 de julho de 2023

MINHA MARAVILHOSA ROTINA! (Clique e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

Manhã de inverno, ainda com um friozinho retado, saio debaixo do meu quentinho edredom, arrepiando-me com o impacto térmico e dou alguns espirros. Fico logo puto da vida, meu dicionário de palavras chulas começa a trabalhar, pois, para enfatizar essas situações desagradáveis, somente usando as atuais nomenclaturas já usadas nas rádios, jornais, revistas e televisões, pois essas é que demonstram realmente os graus de incômodos com precisão absoluta!

Penso até em tomar um bom banho, mas, tirar minha pijama de malha quentinha, e receber uma friagem pelas costas? Claro que me falta coragem, pois não sou esse homem todo. Prefiro escovar os dentes, lavar o rosto com uma puta água gélida, pentear os cabelos e partir para um suco, café quentinho com biscoito creme craque, banana cozida e queijo lanche!

Depois dessa sequência rotineira, parto direto para meu computador e celular, para ver as mensagens enviadas à noite, ocasião que não dou nenhum expediente para ninguém. Minhas 22 até as 07 são sagradas com relação aos equipamentos virtuais! Notícias boas ou ruins, somente durante o dia. Essa é minha dinâmica de vida!

Quando acordo inspirado, coisa que sempre acontece, sento-me no PC, e mando ver uma crônica, as vezes divertida e eróticas, outras políticas e algumas mais sérias para os jornais, enfim, sempre variadas em função dos momentos que estamos vivenciando. Evito escrever sobre a guerra da Rússia X Ucránia, uma vez que já tem milhares de “achólogos” e cientistas de araque dando opiniões, que não gostaria de ser mais um babaca fazendo suposições, ou sugerindo como acabar!

Quando termino o que me propus escrever, releio fazendo algumas correções (mas, sempre vacilo e passa algo (uma merda) e, mais que depressa, coloco no meu Blog Vida Louca, que é meu arquivo geral, e em seguida passo a enviar para alguns amigos especiais do ZAP, que me dão retornos com algumas palavras estimuladoras, ou críticas com sentidos ou não. Aproveito também para inserir nas redes (Facebook – Tweeter – Instagram), pois, como escrevo por diletantismo e prazer, e não para ganhar dinheiro, sinto-me bastante gratificado, somente com as mensagens que recebo dos meus 200 mil leitores do meu Blog Vida Louca, fora os da internet e jornais!

Em seguida, vou ler as notícias do dia nos jornais da própria NET, e quando me dou conta, são 10 horas, então...deito-me no meu querido sofá e dou o maior cochilo até o meio dia, que não sou de ferro!

Entre 12 e 13 horas, esquento minha refeição no micro ondas, sento-me a mesa e mando ver com gosto e sem piedade. Sou bom de garfo e como ainda de tudo, sem pestanejar!

Depois do almoço, leio as mensagens deixadas, respondo carinhosamente, verifico as visitações no meu blog, para sentir as aceitações, dou mais uma geral nas novas notícias e, criteriosamente, volto ao meu amado e querido sofá para tirar meu cochilo vespertino até as 16:30 horas (durmo pra caralho e adoro fazer isso)!

Depois desse horário, torno a fazer uma revisão nas novas mensagens, respondo, dou uma geral nas notícias e no celular e, logo em seguida parto para um banho bem quentinho, janto ou faço um lanche, e me desligo indo para meu quarto ver os noticiários e filmes!

Com esse comportamento o tempo vai passando sorrateiramente, já vou fazer 82 anos daqui há dois meses, com relativa boa saúde, feliz, alegre, realizado e, tranquilamente, como dizia Raul Seixas em uma das suas canções: ESPERANDO A MORTE CHEGAR!

*Escritor-Historiador-Cronista, Poeta e Membro Fundador da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-Atualmente afastado - antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

 

 

 

Nenhum comentário: