quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Vamos desmitificar o sexo!

Antonio Nunes de Souza*

Cada dia que passa, com as evolução dos hábitos e costumes, nosso bendito, generoso e salutar sexo vai tomando corpo de libertação de uma forma tão espontânea, que, ao que parece, chegará a o que todos desejam, querem, adorariam, mas, por uma posição contraditória das instituições religiosas, uma parte tola da sociedade e alguns fanáticos Bíblicos, ainda perdura um certo freio e pudismo, com relação a execução do bendito ato!

Verificando-se e lendo as tábuas da Lei, trazidas do Monte Sinai pelo nosso grande e poderoso Moisés, os dez mandamentos, são claros e objetivos em sua formatação, sem inclusive o linguajar sofisticado do Livro Sagrado, talvez para que todos pudessem compreender e, logicamente, obedecer os ditames da Lei de Deus!
Não vou repeti-los aqui, pois não justifica, já que é de conhecimento de todos, mesmo os menos religiosos, porém, vale dizer que, somente fala em sexo o “sétimo mandamento”, que é não desejar a mulher do próximo. Os outros, nem de leve tocam nesse assunto, deixando uma grande margem de liberdade, para que o sexo fizesse parte ativa em nossas vidas, causando sensações de prazer e alegrias. Suponho eu que, quem inventou essa ideia estranha e sem fundamentos, foram os escritores da Bíblia, simplesmente com o cuidado de não acontecer grandes filharadas, já que o povo sempre foi pobre e escorraçado pelos ricos, desde e antes de Jesus Cristo. Como não existia anticoncepcionais, e o coito interrompido não tinha e nem tem a maior graça, preferiram colocar o sexo como um pecado, quando era utilizado apenas pelo prazer!
Hoje, já com uma série de anticoncepcionais, aparelhos, medicamentos e tratamentos, já não se faz necessário, continuar com essa tola orientação, tolhendo todos de se deliciarem dos grandes e rápidos momentos desse “choquinho mágico” que o sexo, milagrosamente, nos proporciona!

Vamos procurar ser menos hipócritas, encarar a realidade de frente, compreender que já fazem isso as escondidas (e muitas no claro) e, logicamente, procurar educar nossos descendentes que, o sexo é tão bom, pois graças a ele, que eles nasceram!

Em centenas de crônicas e textos, sempre tenho dito que o “sexo” é uma necessidade fisiológica, assim como: Respirar, comer, fazer xixi, cocô, dormir e tomar um bom banho diário. Todas essas coisas nós sentimos vontade de fazer e precisamos fazer. Quanto ao sexo, a depender da idade, os desejos são similares e, se possível, todo dia!
A proporção que as idades vão avançando, os desejos continuam, mas, as vitalidades diminuem. Porém, isso acontece também com as outras necessidades: Alimentos mais leves, ampliação de xixis, algumas prisões de ventre, menos sono, andar com mais cautela, etc.!

Espero que consiga me fazer entender, não seja taxado de “tarado sexual”, sou apenas um humilde e pobre escritor, que vem observando, cuidadosamente, essa louca vida que vivemos!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

Nenhum comentário: