quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

QUE SAUDADE!

                     Antonio Nunes de Souza*

Como é bom comprar presente
Deixa a gente muito contente
Nos traz muita paz e prazer.
Fazer uma outra pessoa feliz
É uma coisa que sempre quis
E nunca deixarei de fazer!

Essa linda época natalina
Volto a ser uma menina
Cheia de risos e emoções.
Minha maior preocupação
É satisfazer meu coração
Fazendo boas doações!

Porém, esse ano está escuro
Tenho que ficar encima do muro
Pois está curta minha grana.
Os políticos estão nos roubando
Nossas necessidades abandonando
Uma quadrilha sacana!

Não vou deixar de fazer o que quero
Vou deixar de “lero lero”
E usar o meu cartão.
E na hora do pagamento
Infelizmente lamento
Vou faltar com a obrigação!

Essa é a situação do brasileiro
Cansado de tomar no “fueiro”
Governado por bandidos.
Infelizmente é distraído
Vota sempre no mesmo partido
E aclama o que foi banido!

Terminam de tamanco ou chinelo
Com o sorriso amarelo
Sem poder comprar um sapato.
Você que vota atento
Sofre com o lamento
E termina pagando o pato!

Como se pode ser feliz
Fazendo o que sempre quis
Nessa triste situação?
Bandidos nos comandando
E continuam roubando
Grande vergonha para a nação!

*Escritor-membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com



Nenhum comentário: